segunda-feira, 15 de abril de 2013

Assim, assim...

Tiago Rebelo - Uma Noite em Nova Iorque, eu não sabia muito bem o que esperar deste livro, o Tiago Rebelo é um daqueles escritores que sempre quis ler mas que por uma razão ou outra nunca aconteceu. 

Comecei o livro há apenas umas horas e já acabei mas, não porque fiquei tão entusiasmada que não conseguia parar, simplesmente é um livro pequeno e de leitura fácil, não posso dizer que não gostei mas também não consigo dizer que gostei, é como se o tivesse lido mas não tivesse retido grande coisa.

É um livro sobre encontros e desencontros, decisões, incertezas... não sei que muito mais dizer sobre o livro porque honestamente não sinto que haja muito mais a dizer, não sendo brilhante não foi uma má leitura, é na minha humilde opinião um livro assim, assim.

Nota: 2,5/5


Sinopse: 

Filipe é um conceituado escritor de visita a Nova Iorque, onde conclui o seu novo romance no dia em que completa 50 anos. Patrícia, a sua mulher, médica, vive a angústia de um casamento em crise. Há muitos anos, Isabel jurou que se encontraria com Filipe em Nova Iorque, neste mesmo dia, no terraço do Empire State Building, caso a vida os separasse. Jonas, cantor famoso, está na cidade para um concerto. Catarina, jornalista, vive com Ricardo, mas já não o ama e, em contrapartida, deixa a sua vida em suspenso para ir atrás de Jonas. Luísa, uma jovem estudante de uma beleza invulgar, é a mulher que Jonas quis, embora não a amasse. E Catarina é a mulher que ele ama, apesar de ser demasiado egoísta para se comprometer. De alguma maneira, todas estas vidas se cruzam em determinado momento e, de alguma forma, influenciam-se umas às outras. Nova Iorque, a cidade de todos os encantos, é o local onde o passado e o futuro destas pessoas se encontram, para onde, estejam ou não presentes, os seus destinos convergem e as suas vidas se decidem.

"Uma Noite em Nova Iorque" é uma complexa história de encontros e desencontros, promessas e desilusões; mas também uma história de descoberta e de esperança, que reflecte o dilema dos protagonistas divididos entre duas forças poderosas: a obrigação de perpetuar uma união que já não lhes traz alegria e a urgência de correr atrás de uma enorme paixão que mais não é do que uma carta fechada.

XOXO S.

2 comentários: