terça-feira, 22 de junho de 2010

Ama-la? Sentes a sua falta? Viste-a?

O Riso do Assassino – Karen Rose, este é já o quinto livro que leio desta autora e até agora foi o que mais gostei apesar de ser o que menos se enquadra no conceito de romance policial.

O problema dos policiais com história de amor é que na minha opinião a história amorosa é geralmente muito pouco interessante, é sempre mais do mesmo sem grande profundidade ou interesse, mas neste caso não é assim.

Os assassinos esses normalmente são muito bem elaborados e bem conseguidos, mas há já algum tempo que cheguei à conclusão que não se pode ter tudo, por isso deixei de me importar verdadeiramente com isso.

No entanto neste livro é tudo bem conseguido, desde a história de amor, complexa e não previsível de todo, às relações familiares e de amizade, parece que estamos a conhecer verdadeiramente os intervenientes da história e o que os move na verdade. Quanto ao policial em si, bem já li alguns mais interessantes mas está bem construído e é interessante o suficiente para me deixar satisfeita.

Nota: 4/5


Sinopse:

Uma a uma, durante a noite, as raparigas desaparecem das suas camas. São bonitas, com cabelo escuro, comprido. E todas foram encontradas mortas, brutalmente assassinadas. O agente Steven Thatcher jurou descobrir o assassino que está a semear o terror na sua localidade, apesar dos problemas familiares que tem em mãos, dado que o seu filho, Brad, leva uma vida sem rumo. Porém, sabe que pode contas com a ajuda de Jenna Marshall, a professora do filho. É bonita, meiga e bem-educada; inevitavelmente, a pouco e pouco, nasce a paixão entre eles. No entanto, ambos têm um passado de muito sofrimento, e, ao mesmo tempo que tentam arranjar coragem para abrirem as suas almas, há um assassino a cobiçar um tesouro. A montar armadilhas. E à espera. À espera de Jenna...

XOXO S.

2 comentários:

  1. Eu gosto de policiais. Gosto muito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Gostei muito da sinopse e goto muito de ler, vai para a minha lista de livros a ler, não gosto muito de policiais "puros", mas com um romance pelo meio deve ser muito interessante!
    Obrigada pela dica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar