sábado, 5 de junho de 2010

"Ter Berço"...

Tenho andado a pensar em algo que ouvi da boca de uma pessoa há uns tempos, a pessoa em causa acredita na importância do “ter berço”.

Depois de me ter passado o estado de irritação, resolvi pensar sobre o assunto e cheguei às seguintes conclusões.


Ninguém é melhor do que ninguém por ter nascido em uma família rica, por ter aprendido regras idiotas de etiqueta e por ter muito dinheiro, podem me chamar ingénua se quiserem mas eu acredito que chegamos alto tanto a nível pessoal como profissional pelo que somos e não pelo saldo da conta bancária dos nossos papás e muito menos pelo nome de família.

Se ajuda ter dinheiro? Claro, porque isso nos permite estudar e viver com as condições mínimas, se é muito mais fácil para quem nasce em uma família com nome? Bem, isso eu já acho que depende muito, até porque muitas vezes os filhos nascidos nessas famílias são pessoas bem limitas a nível intelectual, porque simplesmente nunca precisaram lutar por nada na vida.

Agora que ninguém é superior a ninguém pelo trabalho que desempenha ou pelo nome que tem, isso não é. E na minha humilde opinião este género de mentalidade é de uma pobreza de espírito enorme.

XOXO S.

8 comentários:

  1. Pois Amiga, eu penso de igual forma, mas infelizmente o ''ter berço'' é critério obrigatório para muita gente...

    A diferença é que quem tem berço nasce com tudo de mão beijada, geralmente não sabe lutar, nem preciso. Ao passo que os outros fazem-se, lutam, caem e voltam a levantar-se, tudo o que conseguem nesta vida é derivado ao seu valor.

    Ainda assim, por vezes não vencem, porque é um pouco aquela filosofia americada ''the boy with most toys wins''...

    Beijinhos enormes Amiga

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo!
    Os meus avós nem sabiam escrever,mas a minha família tem berço...um berço de afecto e de respeito pelos outros!
    Bj para ti e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. E sai um aplauso de pé para este texto :)

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. concordo contigo completamente,
    claro que o dinheiro ajuda,mais se a pessoa nao tiver forca de vontade e determinacao,pode ter rios de dinheiro que vai continuar na mesma.
    beijao.

    ResponderEliminar
  5. Também concordo contigo. Conheço muita gente que tem isso como critério para escolha de "amigos", sempre reprovei essas pessoas.

    ResponderEliminar
  6. Querida Amiga S.(zinha);

    Acho uma completa patetice, esse pensamento. Até porque já se sabe que o "berço" não torna as pessoas melhores. Bem pelo contrário, por vezes apoiam-se no "berço e nome de família" para humilhar e pisar os outros.
    Conheço pessoas de "berço" que não têm a noção de certos valores, desde educação ao respeito.
    Da mesma forma que conheço outras que, embora sejam de "berço", são pessoas fantásticas e muito bem formadas e que respeitam os outros.
    Em suma; pessoas de "berço", são iguais a quaisquer outras.

    :))

    Beijinho minha doidivanas maiiii linda!

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente.
    Ter esse chamado berço, não significa nada. Dinheiro não é sinal de educação, de valores. Não quer dizer que quem o tem, o dinheiro, não posa ter também educação. Muitos têm, sem dúvida. Mas não +e tudo. Conheço muita gente de "berço" que não vale absolutamente nada. Zero, zerinho.
    Penso que, quem se vale desses títulos para se auto-promover revela uma total falta de tudo, incluindo confiança em si próprio.
    A educação, a formação como pessoa, não se compra. Nem com todo o dinheiro do mundo.
    Há pessoas que têm esse berço, e continuam a trabalhar, a lutar, a ser excelentes pessoas, também, mas são aquelas que tanto almoçam no Dubai como na tasca ali da esquina.

    Assim como acharem que uma abreviatura antes do nome significa alguma coisa. Completa idiotice!

    Beijinhos, querida Szinha

    ResponderEliminar
  8. Completamente de acordo contigo ; ) ***

    ResponderEliminar