terça-feira, 1 de junho de 2010

Tomá lá que é para a próxima ficares calada!

Hoje tirei um pouquinho para tratar de mim e fui arranjar os pezinhos, quando vinha a sair cruzei-me com a minha vizinha que com um ar muito espantado me disse, “Então vem daí do salão?”, ainda pensei em responder qualquer coisa do género “Não é o meu espírito, eu na verdade estou em casa”, mas como sou uma menina bem-educada sorri e disse “Sim fui arranjar os pés”.

Agora quando penso nisso reconheço que eu devia era ter-me limitado a dizer que sim, afinal não lhe devia explicações nenhumas sobre a minha vida, mas como tonta que sou quis ser simpática e fazer conversa, claro que isto foi porque eu não previ os olhos arregalados que ela me deitou nem a voz esganiçada que lhe saiu da boca, tal qual uma arma mortífera.

“S. com a crise que aí anda, vai gastar dinheiro com essas futilidades? Olhe que não a fazia assim tão desprovida de princípios, tantas crianças a morrer à fome e você gasta dinheiro para arranjar os pés, francamente! Devia ter vergonha.”


Dito isto entrou em casa sem me deixar se quer responder… ora bem, eu não fazia ideia que os meus pés arranjados eram a razão pela qual o país estava em crise e muito menos que as crianças morriam à fome por isso, mas agora que a senhora me esclareceu e me deitou aquele ar de nojo, vou já ali chicotear-me como penitência.

Por isso meninas que andam para aí a dar cabo da economia do país a arranjar as mãos, os pés, os cabelos, a comprar roupas, malas e sapatos façam o favor de aprender com as palavras sábias da minha vizinha do 1ºEsquedo.

XOXO S.

8 comentários:

  1. LOL! Muito bom... Realmente, arranjar os pés é o mal deste país! Bora lá andar todas desgrenhadas a ver se isto melhora!

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Apre, que a mulher é má! Foge dela!
    Eu adoro ter os pés arranjados e, por vezes,prefiro poupar noutras coisas:)
    Bj e deixa que te diga que os teus pés são lindos!

    ResponderEliminar
  3. Ao menos não sou a única a ter uma sina com vizinhas! Eu odeio, sim odeio a minha vizinha da frente. Arrepio-me só de pensar nela.
    Querida, faz como eu, ignora-a. Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que há pessoas capazes de se meter na vida e na conjectura económica dos outros! Ainda bem que há quem tire ilações tão brilhantes acerca da fome no mundo... Enfim, são pessoas como estas que nos mostram como não devemos ser!

    Os pézinhos estão muito bem... por acaso eu consigo arranjar os meus em casa, e poupo uns trocos! Sobra para outras coisas que gosto...

    Kiss*

    ResponderEliminar
  5. Que comentário mais ridículo o da tua vizinha! É triste haver meio mundo a cobiçar a vida de outro...

    ***`s

    ResponderEliminar
  6. Há comentários mesmo tristes ... eu cá só vou de ano a ano arranjar as minhas e não é por isso que poupo uns trocos quanto mais matar a fome no mundo! Nem vale a pena chateares com esses comentários ...

    Bjokas ****

    ResponderEliminar
  7. Opá jura!!!

    Não posso acreditar!!!

    Ler barbaridades dessas na internet já começa a ser "normal", mas ouvi-las ao vivo e em directo é de loucos!!!

    ResponderEliminar
  8. Até parece que quem paga a manicure é a vizinha... Cada um sabe de si e gasta o dinheiro no que quer, desde que não ande a dever a ninguém... Esses comportamentos cheiram-me logo a inveja ; ) ***

    ResponderEliminar