sábado, 14 de agosto de 2010

Há quem não tenha coração...

Se há coisa que me parte o coração é ver animais abandonados, segundo a minha vizinha ontem parou um carro aqui à porta, saiu uma senhora com um cão, soltou-o, voltou a entrar no carro e arrancou.


Eu não consigo entender o que motiva uma coisa destas, não consigo perceber como se abandona um animal. E porquê? Na maioria das vezes para poder ir de férias, porque ficou grande demais, porque roí os sapatos, porque…

Para mim é crime e essas pessoas deviam ter de responder por isso, afinal quem não os quer criar que não os arranje.

XOXO S.

6 comentários:

  1. Eu sei bem o k isso é.. o ano passado largaram à minha porta uma cadela... ficamos com ela e agora já não sabemos viver sem ela... hoje mesmo aparecerem por aki dois cães e ainda vinha com a coleira... Se nao kerem animais não os comprem...

    Beijinhs***

    ResponderEliminar
  2. Querida S.(zinha);

    Atitudes dessas deixam o meu coração tão triste e pequenino... Não entendo essas atitudes e essas pessoas. Abandonam assim os animais?! Se é para os abandonar, para que os foram buscar ou comprar?!

    Lamentável...

    Beijinho minha maluquete mai linda*

    ResponderEliminar
  3. Eu não consigo perceber como é que as pessoas conseguem até mesmo só pensar em fazer isso... Não entendo. Eu nunca conseguiria fazer isso ao meu gato. Nunca mesmo! :S Primeiro querem os animais e depois fazem-lhes isso... -.-

    ResponderEliminar
  4. Eu também não percebo como é que se pode ter uma atitude dessas! Primeiro, os animais merecem ser tratados como pessoas e, como é claro, eles gostam de brincar. No fundo são como crianças e não lhes podemos virar as costas mas sim ensiná-los e ter paciência. Eles são tão amigos e fiéis, confiam tanto em nós, dão-nos tanto amor... Não percebo, juro que não. Eu seria incapaz de fazer isso ao meu pequeno. Nunca mesmo.

    Beijoca,
    R.

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Infelizmente todos os anos é mais do mesmo, as pessoas vão de férias e descartam-se dos animais :( que acabam nas ruas ou em canis e muitos acabam por ser abatidos!!

    ResponderEliminar