terça-feira, 17 de agosto de 2010

Julgar os outros...

No outro dia o M. disse-me que achava que as mulheres tinham mais depressões e doenças dessas que os homens, que todas as mulheres que conhece em alguma fase da vida já andaram a tomar comprimidos para dormir, tiveram ataques de pânico e acima de tudo que nós mulheres somos muito mais inseguras que os homens.

Andei a pensar sobre isso e provavelmente ele tem razão, nós mulheres somos acima de tudo muito mais inseguras e complexadas que eles, no geral isso vê-se na nossa vida e acima de tudo no nosso sistema nervoso.


E a culpa será de quem? Bem eu acho que existem vários factores que influenciam as nossas pequenas/grandes inseguranças. Para começar se pensarmos bem quem avalia fisicamente os homens? Somos nós, mulheres, mas avaliamos nós, os homens da mesma forma que eles homens nos avaliam a nós? Pensemos assim, nós comentamos quando um homem é giro mas gozamos ou comentamos sobre um que seja assim a dar para o feito? Bem pode haver quem comente, mas no geral nós limitamo-nos a comentar o que há de bom fisicamente.

E quem avalia as mulheres? Os homens, claro, mas comentam só o que é bom? Ou gozam com a que é gorda, feia…? Eu já ouvi coisas lindas sobre algumas mulheres como “batoneira”, “cara de Mr. Been” “zerinho” e fiquemos por aqui uma vez que os outros nomes são ainda piores. Mas agora o ponto principal é, serão os homens que mais avaliam e contribuem para as inseguranças das mulheres ou serão as outras mulheres?

Acho que por esta altura já todas estamos a dizer em coro “as outras mulheres”. Nós, mulheres somos do pior que há umas para as outras com frases do tipo “até era gira não fosse aquele olho meio torto”, “Opá, está bem mas ela tem celulite, olha para aquele buraquinho ali no lado esquerdo da perna”, “Não sei como os rapazes a acham gira, olha só para aquele nariz/rabo/boca/cara…”.

Como é que nós mulheres podemos sair sem mazelas depois de tudo isto? Já alguma vez viram um homem a dizer que o outro até era giro se… pois, não! Quando será que nós mulheres vamos deixar de apontar os defeitos umas das outras (até mesmo aqueles que não estão lá)?

XOXO S.

P.S. “Quando apontamos o dedo a alguém, ficam outros três recolhidos, a apontar para nós”

6 comentários:

  1. Tens razão. Eu acho que quanto mais inseguras somos, mais cortamos nas outras. Será?

    Bj

    ResponderEliminar
  2. Tens muita razão. Nós mulheres somos as principais culpadas das nossas inseguranças...os homens nem ligam a certas coisas, se tem muita celulite ou não por exemplo, e nós estamos sempre a encontar defeitos!! Bj linda:)

    ResponderEliminar
  3. Nós não somos muito mais inseguras que eles, somos muito mais transparentes! Porque na mente dos homens há sempre aquela ideia de masculinidade, acho eu que ainda não consegui decifrar a mente de nenhum homem. Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  4. Concordo totalmente! E vira-se sempre contra nós... Adorei o P.S., muito verdadeiro ;)

    ResponderEliminar
  5. Não poderia estar mais de acordo! Claro que há algumas excepções, mas de uma forma geral, se há coisa que me tira do sério é estar numa equipa formada só por mulheres. Ao fim de algum tempo fico mesmo sem paciência. Os homens (também há excepções, claro) geralmente são mais companheiros e não dão importância a mesquinhices nem cuscuvelhices... Mas Infelizmente duvido que as coisas mudem...

    ResponderEliminar