quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A justiça dos Ricos…

Todos temos aquele escritor que marcou a nossa vida, aquele que fez com que nunca mais parássemos de ler, para mim foi a Tami Hoag.

Eu devia ter os meus 15 anos quando os meus pais compraram no círculo de leitores um livro dela chamado paraíso nas trevas, foi com a Marilee e o JD que deixei os livros de uma aventura e passei para as chamadas leituras de adulto.

Há já muito tempo que não lia nada dela, por isso quando no sábado este livro chegou a minha casa fiquei louca para o ler.

Os homens do álibi - Tami Hoag é o 13º livro que leio dela e como sempre adorei, as personagens estão bem construídas, a história dá imensas voltas e as descrições deixam-nos sempre com a sensação de que estamos mesmo lá.

No entanto este livro pega em duas personagens de um outro livro dela (Jogo Duplo), não é imprescindível ler o primeiro para ler este mas, uma vez que se referem muito ao que aconteceu acho que é preferível.

Nota: 4/5


Sinopse:

Elena vive escondida. De si, do seu passado, dos erros e perdas que viveu. Os cavalos são o seu refúgio. Já foi uma menina de alta-sociedade, quase casou com um dos membros do selectivo clube de Palm Beach, hoje trata dos cavalos que desfilam em competição. Tendo abandonado a polícia, vê-se envolvida numa perigosa teia de crime e poder ao investigar a morte da sua amiga. Entre a máfia russa e uma elite de homens que se julga acima da lei, Elena descobre que mesmo que tente nunca conseguirá fugir ao seu passado. Um emocionante thriller de Tami Hoag. Bestseller internacional, com milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a autora norte-americana leva-nos aos bastidores do poder e do crime.

Elena Estes abandonou a Divisão de Estupefacientes. A ex-detective encontrou trabalho no clube de corridas de cavalos de Palm Beach, na Florida. Trata dos cavalos, tenta esquecer o passado. Ela já fez parte do mundo que hoje observa dos estábulos... Quase casou com um multi-milionário, quase teve uma carreira na polícia. Mas tudo falhou na sua vida, pelo menos ela assim pensa. Quando uma das amigas aparece morta, abandonada num canal, Elena começa a procurar a verdade sobre aquele crime. Uma investigação que a vai levar ao lado mais negro da natureza humana, e aos meandros do poder e da perversidade que se escondem por detrás da fachada de tão selecto clube.

Um suspense de cortar a respiração com a assinatura de Tami Hoag.

XOXO S.

2 comentários:

  1. Já li alguns livros dela e gostei bastante.
    Preciso de tempo, tempo para ler, tempo para não fazer nada!!
    Beijinhos, Szinha :)

    ResponderEliminar
  2. ola querida!!
    acredita que essa eh a primeira vez aque vejo algo desse escritor?
    fui correndo no amigo google saber se existe livros dele publicados no brasil,e tem sim,irei querer ler algo dele em breve.
    Adoro essas dicas,brigadona.
    super beijao.

    ResponderEliminar