quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Triste ideia…

Um dia tive a triste ideia de querer mudar a cor do meu cabelo, e como o meu cabelo é louro* foi uma bela confusão, nenhuma tinta agarrava e em 2/3 semanas era novamente loira, mas uma cor que não era de todo a minha.

Agora decidi que acabaram-se as colorações sejam de que tipo forem e nada de madeixas. Mas cada vez que me olho ao espelho tenho vontade de chorar. Odeio raízes, sejam elas mais escuras ou mais claras que a tinta, acho horroroso mas vou ter de me aguentar.


Claro que vou ter de cortar o cabelo para ver se a coisa melhora ligeiramente, logo agora que estava a gostar tanto dele com o tamanho com que tem. Mas porque é que eu me havia de dar para pintar a porcaria do cabelo? Porquê?

*louro escuro para uns, claro para outros e apenas loiro para a maioria – na minha opinião é loiro para o nosso país, comparado com outros onde as pessoas têm cabelos bem mais claros é louro escuro.

7 comentários:

  1. :S espero que esta fase má passe rápido!

    ResponderEliminar
  2. Pela tua descrição tenho o cabelo da cor do teu! E já passei exactamente pelo mesmo, da primeira vez pintei de preto e ficou tudo menos preto. Da segunda vez (eu estava mentalmente debilitada só podia) pintei de ruivo e foi a desgraça total! Hoje cansei-me, eu adoro a cor do meu cabelo (tem uma espécie de madeixas naturais). E pintar o cabelo foi a ideia mais triste que eu já tive em toda a minha vida. Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  3. É por isso que nunca pintei o cabelo. Aproveita a moda de chapéus e lenços para disfarçar como podes as raízes ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu também tive a infeliz ideia de tentar aclarar o cabelo com camomila (uma vez que a cor do meu cabelo é louro escuro) e o resultado após umas semanas foi o aparecimento das raízes! Depois comecei a pintar e agora adoro a cor que tenho!
    Acho que não devias cortar o cabelo, pois para resolveres totalmente o problema só se cortares mesmo pela raíz, caso contrário além de não teres a cor que queres e teres a raíz diferente ainda tens um corte que não queres!

    ResponderEliminar
  5. PIntar infelizmente nunca aconteceu, mas uma vez teve a infeliz ideia de fazer uma permanente, alem de ficar horrivel parecia um caniche, rezava todos os dias para o cabelo voltar a ser o que era lisinho, e voltou ... mas serviu de licao...
    E' preciso agora paciencia e arranjar meios de tentar disfarcar a raiz...
    bjinhos
    Ps: o quartinho esta a ficar catita :-)

    ResponderEliminar
  6. Se precisares de ajuda estou à disposição... sabes os tipos de tinta usados? Se pintaste de mais escuro, nunca vais conseguir voltar à tua cor normal, pois a tinta não clareia tinta... mas há formas de tentar tirar um pco os pigmentos! Se não quiseres cortar... fala com um bom cabeleireiro! Kiss*

    ResponderEliminar
  7. Entendo. Eu para ficar com um tom escuro tenho que pinta-lo num tom super, hiper, mega escuro para quando aclarar ficar na cor que quero. Porquê que não fazes madeixas num tom aproximado ao teu tom natural para quando crescer não notar muito a diferença? A mim resulta. Faço uma ou duas vezes as madeixas até acertar no tom depois de abrir e deixo crescer.

    ResponderEliminar