Tami Hoag - Falso Alarme, esta é uma segunda leitura, a primeira vez que li este livro foi há mais de 10 anos, a Tami Hoag foi a escritora que me fez voltar a gostar de ler, eu estava em uma fase em que não queria continuar a ler os livros de adolescente mas, não sabia bem do que gostava de ler para além de Uma Aventura.
A I. lembrou-me disto quando estive em Portugal na Páscoa e empacotei uns quantos livros comigo para os voltar a ler e como é óbvio deixei-me envolver completamente pela segunda vez neste romance policial que eu tanto gosto.
Acho a tradução bastante fraca principalmente no que se refere aos diálogos das personagens, coisa que não me apercebi na altura mas, este livro tem mais de 10 anos o que explica que algumas expressões estejam agora desactualizadas ou que tenham caído em desuso.
Para quem gosta do género vale muito a pena (claro que eu não consigo ser imparcial porque estes livros marcam uma fase muito importante da minha vida).
Nota: 4/5
Sinopse:
Tudo o que a advogada Laurel Chandler queria era um esconderijo, onde pudesse fugir às recordações dolorosas de um caso que lhe destruíra a carreira, o casamento e quase a vida.
Mas regressar às ruas calmas ladeadas de árvores da sua cidade natal não trará a Laurel a serenidade que ela procura. Pois no calor opressivo de um verão na Luisiana, ela ver-se-á perseguida por um belo desconhecido, cujo sorriso despreocupado oculta um tormento interior... e por um assassino que aprecia tanto a caçada como a matança.
XOXO S.
Os livros da tami têm imensa fama! otimos policiais!
ResponderEliminar