segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Nem me tentem explicar porque eu não entendo...

Chamem-me louca, mas eu acredito mesmo que durante a nossa vida o amor se manifesta das mais diversas formas e que temos uma capacidade de amar inesgotável, mesmo quando todos acham completamente absurdo o amor que somos capazes de sentir por outro ser vivo tão diferente e geneticamente tão distante de nós.

Por isso quando alguém me diz que sofre pela perda de um animal de estimação eu acredito verdadeiramente e sinto sempre o coração apertado pela dor da outra pessoa. Quem nunca teve um animal assim talvez não entenda o sentimento de perda que a sua ausência provoca em nós.


Eu posso dizer que tive o privilégio, sim privilégio, de conviver durante muitos anos da minha vida com uma gatinha linda chamada Shiva que amei com todas as minhas forças e que mesmo passado 3 anos de ela já não estar entre nós continuo a amar, e não me venham dizer que é idiota porque era só um gato, porque para mim era muito mais do que isso… não vou tentar explicar, porque isto é daquelas coisas que quem entende, entende sem eu dizer nada, quem não entende, mesmo que eu explicasse continuaria a não entender.

Por isso perdoem-me a revolta, mas hoje quando soube que mais uma vez um carro parou aqui na minha rua para abandonar um cão, que provavelmente se tornou demasiado grande e incómodo para ter em casa, sinto uma revolta enorme… e depois olho para ele com aqueles olhos tristes e demasiado meigo para entender o que se passa e sei que há algo de errado neste mundo em que eu vivo… tem de existir algo de errado…

XOXO S.

8 comentários:

  1. Entendo-te muito bem, sinto-me revoltada de ver animais abandonados como se fossem um objecto qualquer. Ainda um dia destes andava aqui na rua um cão ferido e super magro que fora claramente abandonado. O meu irmão e eu demos-lhe comida e ligámos para o canil que o veio buscar. É muito triste a falta de respeito pelos animais...Bj:-)

    ResponderEliminar
  2. Como te entendo! Tenho um amor imenso pelos meus 2 gatinhos que já estão comigo há 12 e 13 anos respectivamente.
    Para mim são como pessoas e sei que vou sofrer muito quando eles abandonarem a minha vida.
    São parte da familia e em nada ficam atrás das pessoas... pelo contrário são muito melhores que muitas pessoas.
    Costumo dizer que o amor que lhes tenho é o que de mais parecido senti com aquilo que imagino ser o amor maternal.

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  3. só quem nunca teve ou tem animais de estimação é que 'pode' não entender isso.

    XOXO

    ResponderEliminar
  4. Entendo-te perfeitamente. É uma dor ... já perdi alguns amigos de 4patas e nem quero pensar no dia em que voltar a perder. Para mim os animais são como pessoas por isso custame muito ver animais abandonados. Muitas pessoas tratam os animais como 'coisas descartaveis' que transformam-se em 'fardo' ora porque crescem, chegam as férias e não têm onde deixar ... Enfim, essas pessoas deviam ser punidas. São situações que revoltam mesmo.

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  5. Os animais sao os nosso melhores amigos. Quanto melhor se conheço o ser humano (que de humano cada vez tem menos) mais dou valor aos animas :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Nós cá em casa quando morre um cão ficamos tristes, já passamos por esse desgosto 3 vezes! kiss

    ResponderEliminar
  7. Compreendo-te perfeitamente. Tenho dois gatinhos e não sei como ficaria se lhes contecesse alguma coisa...
    Os animais, ao contrário das pessoas, não são capazes de ser "falsos" e o amor (sim, amor) que eles transmitem é mesmo verdadeiro!
    Bjs*

    ResponderEliminar
  8. Olá, compreendo bem essa dor.
    Tive uma gata que morreu com 18 anos e só quem nunca sentiu afeição por um animal de estimação é que não consegue entender como é posssível gostar de um animal como se gosta de um ser humano.
    Parece inacreditável, infantil, rídículo e tudo mais, mas nós que temos grande estima pelos nossos bichos é que sabemos como dói a perda de um animal de estimação.

    ResponderEliminar