sábado, 6 de fevereiro de 2010

O que é o amor?

Para muitas pessoas esta é daquelas questões para a qual que têm uma resposta pronta na ponta da língua, e muitos diriam amor é “aquela sensação de frio no fundo da barriga, o desejo incansável de estar com a outra pessoa, o fogo de artificio…”.


Pois eu não concordo, não é que o amor não possa começar assim, porque pode, mas o amor é muito mais que borboletas na barriga, o amor é aquela compreensão desmedida, aquele carinho, aquela preocupação com o nosso bem-estar, aquele sorriso e aquele abraço quando tudo o resto falha, aquela paciência desmedida, aquele respirar fundo quando nos apetece voltar as costas e sair a correr, aquele silêncio horroroso que se instala porque já nenhum quer discutir…

O amor é feito de muitos momentos bons é certo, mas é nos momentos maus, quando tudo parece desabar e o mundo desmoronar que sabemos que ele está lá.

XOXO S.

6 comentários:

  1. Adorei a imagem Amiga!
    É verdade, as pessoas confundem paixão e atracção com o amor, ou acham que ele tem que começar assim, por aquela paixão doida que nos atordoa o raciocínio, não nos deixa pensar direito, apenas sentir, isso não é amor...
    Amor é preocuparmo-nos com o outro, querer vê-lo feliz para estarmos felizes, querer estar ao seu lado quando ele não está bem e aconchegá-lo, e jamais virar as costas... isso é o amor.
    E cada vez me convenço mais que é um valor perdido, as pessoas não sabem amar, nem têm capacidade nem disponibilidade para tal, o egoísmo apoderou-se delas. E para amarmos alguém temos que nos amar a nós, mas não em demasia...

    Adorei...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. É sempre nos momentos menos bons que vemos quem nos ama :)

    Bjokas e bom f.d.s*

    ResponderEliminar
  3. ora nem mais, e' nesses momentos que sentimos o verdadeiro amor, dos amigos, da familia da pessoa amada
    boooo

    ResponderEliminar