quarta-feira, 12 de maio de 2010

Modo Off!

Há decisões na nossa vida que são muito difíceis de tomar, principalmente quanto temos muitas razões para decidir que sim e outras tantas para dizer que não.

Pensamos sempre que as nossas decisões são um problema só nosso, que só nós teremos de lidar com elas, mas não é verdade, todos os que amamos são de alguma forma afectados por aquilo que resolvemos fazer.


A minha cabeça funciona a 1000km/h e pensa no que fazer durante quase 24h por dia, se me distraio lá estou eu a pensar nos prós e nos contras. Por isso hoje decidi conceder uma pausa a mim mesma antes que fique doida, e deixar as coisas acontecerem… o que tiver que ser será, ou mesmo como o M. dizia sempre que não estudava para um exame na faculdade “Põe na mão de Deus!”.

Vou esquecer do frio, dos 3 meses em que é sempre de dia e em que o sol nunca se põe, dos que é praticamente sempre de inverno, das saudades terríveis que irei sentir se chegar a ir… vou concentrar-me no hoje, aproveitar cada segundo perto dos que amo, ver muitos episódios do Men in trees (que tenho andado com uma vontade terrível de rever, deve ser por se passar no Alasca que também é frio, frio) e ver estes vídeos no youtube sobre a Noruega que me deixam mais animada…

Acima de tudo vou lembrar-me que há oportunidades que só temos uma vez na vida, agradecer por esta ter aparecido na minha, mesmo que eu não a aceite, que tudo se resolve e aconteça o que acontecer eu vou ser feliz.

XOXO S.

2 comentários:

  1. Pois é querida S., ir ou não só tu podes decidir. Bj!

    ResponderEliminar
  2. Já estive 3 vezes no teu lugar. Posso te dizer que a 1a vez desisti de ir por medo do desconhecido e por medo de tudo o que podia perder se estivesse longe.
    Na 2a vez lancei-me ao desconhecido, cheia de medo e de incertezas. Mas acabou por se revelar a melhor decisão que podia ter tomado!
    A 3a vez foi a mais dificil de todas pq os meus pais estavam contra a minha decisão. Mas posso te dizer que iria me sentir bem pior se nunca tivesse ido.
    Não foi tudo o que eu esperava mas não suportaria ficar a pensar em como seria se tivesse ido!

    Kiss kiss

    ResponderEliminar