Lesley Pearse – Procuro-te, ora muito bem, para começar devo dizer que as expectativas depois de ler o Segue o coração (não olhes para trás) (livro que estará em discussão dentro de dias no book a day) eram altíssimas e nos primeiros dois capítulos não estava nada convencida, tanto que estive 4 dias sem lhe pegar (coisa rara em mim) mas, depois ganhei coragem e no final do 3º capitulo já estava toda animada a ler compulsivamente como é normal.
Depois tenho de dizer que a sinopse deste livro é a pior sinopse da história da humanidade, quer dizer a Lua de Mel em Paris da Elizabeth Adler também era muito má, mas mesmo assim esta é pior. É que falha totalmente a história do livro, na minha opinião nem se pode considerar que a Daisy seja a personagem principal, em um livro de 400 páginas mais de 200 não são sobre ela, são sim sobre a mãe biológica e a tia, sobre a vida delas nos anos 50/60/70. Ela é importante sim mas não se pode dizer que seja a personagem principal, é como se ela fosse o motivo para contar uma história.
Posso dizer que apesar de não ser tão bom como o outro que li desta autora é um livro absolutamente fantástico. Adorei.
Nota: 4/5
Sinopse:
Daisy tem apenas vinte e cinco anos quando a mãe morre nos seus braços. Embora saiba há muito que foi adoptada, sempre se sentiu amada pelos pais e pelos irmaos. Para Daisy aquela é a sua familia. Todavia, o luto vai abalar o equilibrio somestico e revelar rivalidades encobertas. A serenidade dá lugar à devastação, e a jovem sente que é a altura certa para partir em busca das suas raizes e confrontar-se com o passado.
Na ansia por saber mais sobre Ellen, a sua mae biologica, e à medida que vai desvendadndo a historia da familia, Daisy descobre as duras verdades por detras do seu nascimento. Dotada de uma inabalavel determinação. Ellen sobrevivera a uma infância traumatica: a morte da sua própra mae estava devolta numa aura de mistério e os maus-tratos de que fora vitima às maos da madrasta haviam-na marcado irremediavelmente. O destino quis que a sua coragem fosse constantemente posta à prova. O tempo encarregou-se de apagar o rumo dos seus passos. Mas Daisy nao desisterá de encontrar, nem que para tal tenha de renunciar o amor da sua vida.
XOXO S.
também gostei muito deste livro
ResponderEliminar**
Assim que puder envio-te a ficha de leitura, desculpa a demora.
ResponderEliminarBeijinhos
Ofereci este livro, mas não li.Espero que valha a pena:))
ResponderEliminarBeijos
Ainda ontem vi esse livro...não comprei porque ainda tenho muitos em casa para ler.
ResponderEliminarOlá S.!
ResponderEliminarOfereço-te um sylish blogguer Award pelo fantástico blogue que acompanho todos os dias!
xx,
I.S
Também já li este livro e surpreendeu-me pela positiva :)
ResponderEliminarlol, quando a sinopse não bate com a hstória é sempre bom! Tenho esse livro em lista de espera mas agora com a falta de tempo ainda não terminei o livro que comecei a ler. Já comecei a algum tempo mas ainda não o terminei, o que também não é muito normal.
ResponderEliminarTambém gostei muito e já tenho o Segue o Coração em espera para ler...
ResponderEliminarReparei que neste momento estamos a ler o mesmo livro! Que engraçado! Estou a devorar este Vidas Trocadas...
***`s
Ellen, que engraçado, ainda só li um bocadinho porque só comecei ontem mas para já estou a gostar.
ResponderEliminarBeijinhos