quarta-feira, 25 de maio de 2011

Com o que podemos viver?

Dorothy Koomson – Bons sonhos, meu amor, eu adoro esta escritora, a capacidade que ela tem de contar uma história daquelas bem complexas transcende qualquer um.

Este livro está carregado de uma enorme carga emocional, é como se vivêssemos aquelas situações, sentíssemos o que se passa… é absolutamente absorvente, comovente e intenso. Adorei o livro, a forma como está escrita e como aos poucos se vão revelando novos pormenores que não julgámos possíveis de existir.

Foi a primeira vez em que odiei uma personagem com todas as minhas forças, eu sei que a ideia é compreendermos o ponto de vista dela, os seus problemas e inseguranças mas, eu achei-a desprezível e conseguiu provocar em mim uma sensação de ódio profunda.

É como já disse um daqueles livros marcantes, que não são simples nem leves mas absolutamente maravilhosos.

Nota: 5/5


Sinopse:

Arriscaria tudo por amor?

Nova Kumalisi faria qualquer coisa pelo seu melhor amigo. Ela deve-lhe a vida.

Por isso, quando ele lhe pede que seja mãe de substituição do seu filho e, apesar de saber que corre o risco de perder a amizade, Nova aceita.

Oito anos mais tarde, Nova está a criar o filho de Mal sozinha, porque a mulher dele mudou de ideias, escassos meses antes de a criança nascer, assim destruindo a relação entre os dois amigos.

Agora, Leo, o filho de ambos está gravemente doente. Nova quer que Mal conheça o filho antes que seja demasiado tarde.

Na tragédia descobrirão o quanto significam um para o outro.

XOXO S.

4 comentários:

  1. Também quero ler esse:) estou a ler um dela que é "A Filha da Minha melhor amiga" e estou a adorar!:)

    ResponderEliminar
  2. obaaa...ja vai para a minha lista. Gostei muito da sinopse.
    :D
    um beijao.

    ResponderEliminar
  3. Já li esse (e outros da escritora)!E ela é mesmo fantástica!!!

    ResponderEliminar