quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O que faríamos?

Ontem fui ao cinema ver o 2012, gostei bastante do filme mas não esperava outra coisa, eu normalmente gosto bastante deste género de filmes.

Não vou falar sobre o filme mas acho que vale a pena ver, dentro género é bastante bom.

Vou falar sobre algo que o filme me fez pensar, se o mundo fosse acabar dentro de 48h eu gostaria de saber? O que faria eu se soubesse? O que fariam vocês se soubessem? Seriamos melhores pessoas ou piores?



Depois de uma longa reflexão sobre o assunto cheguei à conclusão que queria saber, mas não foi uma decisão tão fácil como pensei que seria, se por um lado a minha resposta imediata é sim, pesando os prós e os contras, saber também tinha as suas desvantagens. Durante aquelas horas saberia que o fim chegaria e talvez não fosse capaz de superar isso como gostaria, mas por outro lado, poderia optar por dizer amo-te aos que amo, abraçar e beijar aqueles que me fazem falta, telefonar aqueles amigos com quem não falo há meses e que provavelmente nem sabem o quanto significam para mim…

Quanto ao que realmente faria a partir do momento que soubesse… ao contrário da maioria não me parece que fizesse algo doido só porque o mundo ia acabar, provavelmente continuaria a ser igual a mim mesma, mas queria sem dúvida estar perto daqueles que amo e obviamente que teimosa como sou, iria tentar sobreviver…

Quando se seriamos melhores ou piores? Bem tal como no filme, acho que haveria de tudo, se alguns de nós deixariam sair o que de pior existe em si, outros seriam certamente pessoas melhores, mais humanas e conscientes. Ou então eu que sou ingénua e gosto de finais felizes e pessoas que sem serem boazinhas tem um bom coração.

XOXO S.

3 comentários:

  1. Também acho que as pessoas deviam soltar o que tem de mau!! A vida são dois dias e o Carnaval são 3!!

    ResponderEliminar
  2. Ando com uma crise existencial, sobre a qual tenciono escrever a seguir. Óbvio que a minha tendência seria fazer o mesmo que tu, até porque sou imensamente apegada àqueles que amo, mas por vezes dou comigo a pensar ''Bolas, seria preciso sabermos que o mundo vai acabar para termos o que é preciso para assumirmos os nossos sentimentos e tomarmos algumas acções?''.
    Isso entristece-me e revolta-me, porque simplesmente, não deveria ser assim...

    Beijinhos Grandes Amiga

    ResponderEliminar
  3. Eu queria saber,mas n sei o que faria... Acho que iria procurar um cantinho só para mim, longe de tudo e de todos.

    ResponderEliminar