terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O que odeio no frio

Hoje dormi finalmente até mais tarde, quando me levantei, por volta das 10h da manhã, senti o frio e como era feriado voltei para a cama. Já não voltei a adormecer mas soube-me muito bem ficar ali no quentinho durante mais uma horita.

Penso que o que menos gosto quanto vem o frio é aquele momento pela manhã em que saio da cama quentinha e tenho que me despachar para ir trabalhar, é uma enorme tortura aquele processo de entrar e sair do banho, quando tenho que tirar o pijama quentinho e vestir a roupa fria.

E depois como se não fosse o suficiente quando saio da minha casinha para a rua e me dirijo ao carro este está completamente coberto por uma camada bem fininha de gelo, o que me deixa duas alternativas, ou andar ali a limpar os vidros às 7h da manha como se fosse a coisa mais natural do mundo e a morrer gelada durante o processo, ou entrar rapidamente para dentro, ligar o ar condicionado e rezar para não virem carros nos cruzamentos pelo menos durante uns 10min que é o tempo que aquilo demora a desaparecer.



Há alguns dias que opto de forma consciente por uma alternativa intermédia, o que implica que cada vez que chego a um cruzamento tenho de abrir as janelas para ver se vêm carros e deixar entrar aquele “calor da Rússia” que vem da rua e estragar o ambiente quentinho que se começava a formar dentro do meu carrinho.

E é por isto que apesar de gostar muito mais do frio que do calor, durante as primeiras 2horas do meu dia odeio o frio e o Inverno e quero o calor de volta.

XOXO S

1 comentário:

  1. Subscrevo!! Fico passada naquelas manhãs em que chego ao carro já em cima da hora e tenhos os vidros repletos de geada. É que não existe nada que me salve, e lá vou eu feita maluquinha a correr até casa, buscar uma garrafa cheia de água para resolver a questão. E é assim, que começo a minha manhã com a verdadeira ''telha''! ;))
    Mas tirando isso, o Inverno é uma estação fascinante!

    Beijinhos Amiga

    ResponderEliminar