quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Será que estou a esquecer o Natal?

Sempre gostei muito do Natal, dos dias frios, dos casacos quentinhos, as ruas iluminadas, a lojas cheiinhas de luzes, a noite de 24 com a família toda, aquele belo jantar…

Nos últimos anos o Natal começou a perder um pouquinho do seu encanto maravilhoso, porque começo a associar o Natal ao consumismo horroroso que vemos nesta época. Não se pode ir a lado nenhum nestes dias, é um mar de gente a correr de loja em loja e a sair com as mãos cheias de prendas que na maioria das vezes não passam de obrigações e não de um gesto que queriam realmente fazer.



Então aqui estou eu a pensar que gosto de oferecer prendas e gosto de receber mas não em demasia e não especialmente no Natal. A maioria das minhas prendas de Natal, são dadas antes e são coisas que sei que a pessoa queria muito. Por exemplo à minha mãe já ofereci umas botas que ela amou, ao meu pai o tão esperado GPS…

Mas às vezes, só as vezes tenho saudades de quando tinha 6 anos e a árvore estava cheia de prendinhas que eu não sabia o que eram, apesar de já as ter apalpado e agitado mais de 500vezes. E hoje estou aqui a pensar que se tivesse muito dinheiro comprava para oferecer aquelas coisas que sei que alguém quer muito mas não tem dinheiro para isso, mesmo que só tivesse muito dinheiro para gastar assim uma vez.

XOXO S.

2 comentários:

  1. Tens o espirito de Natal certo ;) E também tens razão no que dizes... Natal agora é sinal de consumismo... é tipo fast food... Muito stress, muita compra e quando dás conta o natal já passou. Tmabém sinto muito isso

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  2. Como eu te entendo, quando era criança o Natal era pura magia, agora simplesmente não consigo sentir o espírito, sabes? É só consumismo, e obrigação, sim porque no meu caso, no Natal temos a obrigação de passá-lo por vezes com pessoas da família mas que na verdade passam o ano inteiro afastadas... O natal para mim perdeu todo e qualquer encanto...talvez um dia, quando formos mãmãs, voltaremos a recuperá-lo ;)

    Beijinhos Amiga

    ResponderEliminar