terça-feira, 18 de maio de 2010

O que depende de nós?

A vida não é simples, muito pelo contrário, é cheia de altos e baixos, de momentos bons e maus, é uma constante mudança.

Depois conhecemos pessoas a quem a sorte parece sorrir a cada esquina e outras que aparentemente nasceram destinas a acontecimentos maus e a um destino menos feliz. Afinal o que depende de nós? Será tudo apenas uma questão de sorte?


Tenho uma colega maravilhosa com quem partilho o gabinete a F., uma daquelas pessoas que acredita que tudo depende da forma como encaramos a vida, uma daquelas pessoas que quando tudo está mal na vida dela, olha para nós com um sorriso e diz que tudo vai melhorar com uma confiança enorme.

Hoje quando estávamos na conversa disse-me com aquele sorriso enorme que a caracteriza “Isto está uma enorme confusão S., mas eu não vou desistir porque isto é mesmo importante para mim e eu sei que no final tudo vai ficar bem”. A alegria com que ela vive a vida é absolutamente maravilhosa e inspiradora, eu não sei se tudo depende de nós, mas que encarar a vida daquela forma é a melhor maneira de viver, disso eu não tenho qualquer dúvida.

XOXO S.

P.S. A letra desta música é maravilhosa, por isso deixo aqui para quem quiser ouvir.

“Every second counts 'cause there's no second try, so live like you're never living twice, don't take the free ride in your own life”

6 comentários:

  1. Querida S.(zinha);

    Adorei este texto. Lindo.
    Energia positiva, atrai energia positiva.
    Sinto-me uma privilegiada. Por incrível que pareça, tudo aparece em conformidade com aquilo que vou desejando. Será coincidência? Será que existe o chamado "Anjo da Guarda"? Não sei ao certo minha Amiga, mas que me identifiquei muito mesmo, com a maneira da tua colega levar a vida, isso identifiquei.
    Creio que até as coisas menos boas, podem nos dar lições quanto mais não seja de amadurecimento e crescimento interior...
    (hoje estou filosófica... que queres?!) :O)

    Beijinho enorme! Assim grande com muito carinho*
    Continuação de uma óptima semana!

    P.S.- Tenho que te mandar os dados! Raios!

    ResponderEliminar
  2. Tento ser assim, mas às vezes é muito difícil...de qualquer forma acho que é a melhor forma de ver a vida, sem dúvida! Bj linda:)

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera encarar a vida com toda essa coragem, mas admiro quem consegue. Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  4. Essa é sem dúvida a melhor forma de encarar a vida. Mas não somos todos iguais. De qualquer forma é bom ter pessoas assim perto de nós, porque nos "ensinam" sem querer a sermos mais positivas também :D

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Szinha, na minha opinião, há coisas, na vida, que escapam ao nosso controlo. Há. Chamemos-lhe sorte, o que for. Mas há uma coisa certa com que podemos sempre contar: nós. E é de nós que tudo, tudo na nossa vida vai depender. Nós temos empre o poder de decidir, de escolher. E a forma como encaro a vida é uma delas. Posso deixar-me derrotar, ou não. Posso viver olhando para a sorte dos outros, ou fazendo a minha.
    Essa música tem, realmente, uma letra fantástica. E cada dia é uma dádiva, não é um direito adquirido. Cada dia é uma oportunidade de viver esse dia, que não volta. Desperdiçá-lo ou não depende de nós.
    Adorei o texto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. A tua colega é cá das minhas!
    Eu acho que tudo depende da forma como encaramos a vida, dos nossos pensamentos, não existem factores externos.

    ResponderEliminar