sábado, 29 de maio de 2010

A tentar mudar o mundo...

Amanhã acordo antes das 6h da manhã e vou passear com os meus adolescentes favoritos, conheço-os desde os 5/6 anos, hoje têm 13/14 e são os meus meninos, vão sempre ser os meus meninos.

São eles que me lembram o porquê de continuar a tentar mudar o mundo, são eles que me inspiram a ser uma pessoa melhor, são eles que me dizem com aquele olhar fantástico “S. gostamos muito de ti e queremos ser como tu quando formos grandes”, são eles que quando se houve a igreja dizer que os homossexuais não são normais me dizem “S. mas tu sempre nos ensinaste que temos de nos respeitar uns aos outros, com todas as nossas diferenças, porque é que as pessoas não são assim?”…

Sei que nunca vou mudar o mundo sozinha, mas sei que fiz a diferença na vida deste 25 adolescentes e que eles serão seres humanos maravilhosos, dispostos a ajudar, a respeitar, a amar…


E eles fizeram a diferença na minha, é por eles que ainda não me afastei de algo que por vezes me parece tão errado e preconceituoso. Amanhã lá estarei sentada no chão com eles a comer umas coisinhas que levo de casa, a rir, a brincar, a ouvir as aventuras das vidas deles, os amores e os desgostos que a vida lhes começa a dar, sempre a oferecer o meu ombro amigo e o pouco que os anos a mais já me ensinaram.

XOXO S.

6 comentários:

  1. Que bom!
    E sabes uma coisa? Eu acho que eles nos ajudam a ficar mais jovens ( e também nos ensinam muita coisa).

    Bj grandes e divirtam-se muito!

    ResponderEliminar
  2. Nossa,que legal.Que bom poder servir de exemplo para alguem,e um exemplo ultra positivo.Pq concordo contigo que devemos respeitar e aceitar as diferencas.
    beijao.

    ResponderEliminar
  3. E é por estas e por outras que cada vez gosto mais desta menina chamada S(zinha).
    Não não podemos mudar o mundo. Mas podemos por começar em ser a mudança que queremos para o mundo.
    Beijinhos, Szinha e bem-hajas!

    ResponderEliminar
  4. Adoro esse teu espiríto:) Era bom que houvessem mais pessoas assim, dispostas a dar o seu tempo em prol de algo melhor! Bj linda!:)

    ResponderEliminar