sábado, 28 de agosto de 2010

Doida...

Nunca fui uma daquelas pessoas com uma veia romântica enorme, que imagina passarinhos a cantar e corações a voar.

Mas com o passar dos anos acho que fui mudando um pouco, continuo a não gostar daquelas coisas consideradas românticas, como um cartaz enorme no meio da rua a dizer amo-te, um pedido de casamento com velas, violinos e um restaurante cheio de gente… resumindo, tudo o que envolve o resto do mundo a saber da minha vida não me agrada.






No entanto começo a sentir que estou diferente, acredito mesmo que o amor torna tudo um pouquinho melhor. Quando um filme acaba bem já não digo “mais do mesmo”, gosto mesmo de um final feliz, gosto cada vez mais de um filme com uma boa história de amor, daquelas que me deixam com um sorriso enorme nos lábios (isto deve ser uma crise passageira, um vírus…).

Hoje fui ao cinema ver o Cartas para Julieta e a verdade é que o facto do filme se passar em Verona é meio caminho andado para eu o adorar, mas foi mais que isso, gostei mesmo da história, gostei de pensar que um grande amor nunca morre mesmo que passem 50 anos.


Quando é que eu compreendi que tinha mudado algo em mim? Quando a Sophie diz isto sobre um piquenique: “That's so romantic” e o Charlie responde: “What's so romantic about eating in the dirt?”. O meu eu antigo teria concordado com o Charlie o meu novo eu concorda com a Sophie… estou a precisar de ser internada.

Eu agora gosto de coisas lamechas (vou só ali bater com a cabeça na parede e já volto), por isso agora gosto que os filmes acabem com um “Because the truth is, I am madly, truly, deeply, passionately in love with you”.

XOXO S.

7 comentários:

  1. Fui ver a semana passada esse filme e gostei muito :)

    Sou uma leitora assídua do teu blog e hoje resolvi criar o meu :) passa por lá...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Agora deixaste-me curiosa em relação ao filme! =)

    Mas a verdade é que vamos mudando de opinião ao longo do tempo e isso é consequência do que vamos vivendo no dia-a-dia.

    ResponderEliminar
  3. Gosto de coisas românticas. Mas gosto desse romantismo a dois. Tudo o que envolva grandes multidões como plateia (até pequenas) não me convence. Parece tudo muito encenado, muito para os outros e não para nós (que é o que interessa, no final de contas.
    Mas não resisto a um jantarzinho feito só para mim, uma declaração de amor ou ouvido, uma surpresinha de vez em quando, coisas que sabem bem e ajudam a manter viva a chama numa relação.

    ResponderEliminar
  4. Ohhh, tão linda! :)

    Eu só reclamo com o meu namorado a dizer que ele não é romântico mas ele é dez vezes mais que eu. Não gosto das coisas levadas ao extremo, como tu dizes, de um monte de gente a saber da minha vida. Detesto isso! Mas a dois, sabe bem :P

    ResponderEliminar
  5. haaaa
    estás a entrar no club! xD
    bom eu sou muito romãntica mas não de pirosices, mas de coisas que têm significado como atitudes e momentos. ;)

    é bom começares a pensar assim, pois torna a vida muito mais alegre.
    ***

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que não sou só eu a romântica!!!!
    Bj grande e vive o teu amor feliz:)

    ResponderEliminar
  7. Gostava de ir ver esse filme!

    Criei um novo blog, passa por lá para veres :)

    Beijinho

    ResponderEliminar