quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dúvida...

Agatha Christie – Perigo na casa do fundo, será que vale a pena voltar a dizer o quanto adoro esta escritora? Pois claro que não, mas agora já o disse, não disse?

Para mim qualquer história saída da cabeça desta senhora merece todo o meu respeito e ainda antes de a ler sei que será sem sombra de dúvida uma boa história. Este livro não é excepção é muitíssimo bom com um enredo fascinante, personagens deveras estranhas mas ao mesmo tempo muito convincentes, um policial no verdadeiro sentido da palavra onde nada é o que parece.

Não foi o livro que mais gostei dela mas, penso que quando se escreve tão maravilhosamente bem é difícil que um livro não seja bom.

Nota: 3.5/5


Sinopse:

Nick não é um nome vulgar numa mulher. Mas Nick Buckley não é uma jovem vulgar. Mais invulgar ainda é a quantidade de "acidentes" de que tem sido vítima: numa traiçoeira encosta da Cornualha, os travões do seu carro falham; mais tarde, num caminho costeiro, serão apenas alguns os centímetros que a separarão de uma derrocada; por fim, escapa por pouco quando um pesadíssimo quadro cai e quase a esmaga durante o sono. Serão estes "acidentes" meras coincidências? Após ter descoberto um buraco de bala no chapéu de Nick, Hercule Poirot decide que a jovem precisa da sua protecção. E começa a deslindar o mistério de um assassinato que não foi cometido. Ainda... Perigo na Casa do Fundo (Peril at End House), de 1932, foi adaptado para teatro em 1940, em Londres. Em 1990 marcaria presença no pequeno ecrã.

XOXO S.

3 comentários:

  1. Curiosamente ainda só li um livro dela, gostei muito mas nunca mais voltei a ler nada :/

    ResponderEliminar
  2. Também sou grande fã! Acho que já li os livros dela todos! Alguns mais do que uma vez!

    ResponderEliminar
  3. Adoro os livros dela! Devia ter para aí uns 14 anos quando li grande parte deles e ficou sempre o bichinho! Esse livro em particular, por acaso, acho que nunca li, já fiz uma nota mental para expandir a colecção ;)

    ResponderEliminar