quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Amor e Perdão...

Luanne Rice – O verão das nossas vidas, quando a Teresa me disse porque me oferecia este livro, no meio das suas maravilhosas palavras retive estas, “Quando li este livro senti que compreendia o sentimento de perda e de perdão, e é por isso que to ofereço, acho que é daquelas histórias que nos ensina a ser melhores todos os dias…”.

Não sei se foi por isso que peguei nele em primeiro lugar, se foi por me sentir inspirada com a maravilhosas paisagens de Capri, mas sei que era o livro certo naquele momento.

Não conhecia a autora por isso não sei se é melhor ou pior que os outros, sei apenas que é bom, é daqueles livros que têm uma lição de vida no final de cada página, tal como o livro que tinha acabado de ler, fala da dinâmica familiar, de relações familiares à muito perdidas, fala-nos da possibilidade de reparar algumas e da impossibilidade de reparar outras.

Da importância de aceitar algumas coisas para podermos seguir em frente, afinal todos temos defeitos e as coisas nunca são perfeitas, por isso há que mudar o que se pode, aceitar o que não se pode, receber de volta quem merece e afastar para sempre da nossa vida quem não merece.

No fundo temos de ser felizes à nossa maneira, ignorando o que o resto do mundo pensa ser o certo para nós, percorrer o nosso caminho sempre com a certeza que fazemos todos os dias o melhor que podemos.

Nota: 4/5
Sinopse:

Capri: Uma ilha lendária, mergulhada em sabedoria e mistérios seculares…

Uma mulher que aprende finalmente a confiar na vida e no amor…

Mãe e filha, separadas durante anos, à procura de uma forma de enfrentarem juntas o futuro…

Há dez anos, Lyra Davis deixou para trás as pessoas que mais amava, incapaz de reconciliar as expectativas da família com as aspirações do seu próprio coração. Agora vive tranquilamente no meio de uma comunidade de expatriados em Capri, aprendendo devagar, com cuidado e pela primeira vez, a viver em pleno, desabrochando graças à amizade de um homem único que reconhece nela a sua alma gémea.

Em Newport, Rhode Island, Pell Davis está preparada para assumir o seu lugar entre a elite local. Porém, tanto ela como a irmã mais nova, Lucy, ainda suspiram pela mãe que as abandonou quando eram crianças, para serem criadas pelo pai que as adorava. Pell acha que conhece os motivos da sua mãe, que julgava poder amá-las melhor se partisse. Mas agora, com o pai morto, Pell decide atravessar o oceano para encontrar a mãe de quem se recorda e as verdades escondidas que Lyra nunca fora capaz de contar…

Sentimental e inesquecível, O Verão das nossas Vidas revela como um romance improvável dá nova forma ao significado do amor e uma família resiste ao reavivar de memórias para encontrar um novo caminho.

XOXO S.

2 comentários:

  1. Este é um livro que atrai de imediato só pela beleza da capa!
    Lendo a sinopse dá ainda mais vontade de o ler!!

    ResponderEliminar
  2. Outro que já anotei...
    Hoje comecei a ler " Um milagre de equilíbrio" da Lúcia Etxebarria":)
    Bj

    ResponderEliminar