domingo, 1 de agosto de 2010

Difícil de gerir...

A parte mais complicada de uma relação é na minha humilde opinião a parte em que temos de nos compreender quando não estamos de acordo.

As diferenças fazem parte, e eu não achava piada nenhuma a estar com alguém que fosse igual a mim, mas acho muito difícil a parte de não ficar magoada porque a outra pessoa não me compreende, a parte em que ele não pensa da mesma forma que eu.


O que para um é um problema enorme, para o outro não passa de uma coisa sem importância. Por isso, de tudo o que é complicado em um relacionamento, para mim, isto é o mais difícil de gerir. Tenho uma enorme dificuldade em aceitar que a outra pessoa não veja as coisas da mesma forma que eu, que não compreenda o meu ponto de vista, que me diga como na música dos Snow Patrol “I can only give you everything I've got, I can't be as sorry as you think I should”.

XOXO S.

6 comentários:

  1. É realmente dificil metermos na cabeça que a outra pessoa não é, de facto, igual a nós e, portanto, não pensa da mesma forma nem reage, por vezes, do modo como gostariamos, principalmente em situaçoes que, como dizes, nos magoam ou nos parecem tao importantes...

    ResponderEliminar
  2. É sempre complicado acharmos importante a uma coisa que não nos diz nada, mas na relação é assim. O que é importante para um, deve ser importante para o outro..
    Resolvi meter o nariz neste blogue, na esperança de me poderes seguir. Sou uma novata no blogger e gostava de ter alguns seguidores ahaha. Ah! Estou-te a seguir! Gostei imenso do teu blogue, principalmente da assinatura 'XOXO S.'. É taao á gossip girl! Amei! Obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. Os outros não são projectos nossos, têm as suas opiniões, as suas certezas e dúvidas, como nós. São eles. Quantas vezes dizemos "não vou mudar por causa de A, B ou C"? Eu já disse muitas vezes. Não gostamos que não nos entendam, que não valorizem o que valorizamos, principalmente que não nos acompanhem nas nossas emoções. Mas, Szinha, aí também está equilíbrio.
    Eu também tenho essa dificuldade em aceitar que não vejam as coisas como eu. Mas analisando friamente, pondo o meu eu no sítio, quantas vezes eu não vejo as coisas comoo outro vê e sim pelo que eu vejo?
    Beijinhos, linda!

    ResponderEliminar
  4. As diferenças são, tal como outras coisas, o que faz uma relação resultar! A nossa vida tornar-se-ia monótona enquanto casal, se não houvesse esse je ne sais quoi que nos fizesse ter um outro ponto de vista! Mas que há momentos em que é um bocadinho difícil ver o ponto de vista dos homens, lá isso é (sim porque nós somos muito mais fáceis)! Beijinhos querida,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  5. Para mim também é o mais complicado de tudo, mas confesso que agora quando noto que estamos a divergir novamente, mudo de assunto. É mais fácil do que acabar a discutir.

    ResponderEliminar
  6. Eu diria que isso só enriquece a relação porque exige que duas pessoas encontrem formas de se entender e chegar a um consenso. E tudo isso no fundo é aprender a lidar com o outro.

    ResponderEliminar