domingo, 29 de agosto de 2010

Into the Wild

Há pessoas que vivem uma vida em busca de algo, uma vida de procura incessante, uma procura que nunca acaba. Na maioria das vezes são pessoas absolutamente brilhantes, aquelas pessoas que deixam a sua marca no mundo, que marcam a vida de todos os que se cruzam com elas pelo caminho.

Conheço algumas pessoas assim e já ouvi falar de muitas mais, o problema de cada uma delas é que raramente são felizes, porque essa necessidade de algo mais não é facilmente saciada. Eu não defendo que nos contentemos com pouco, muito pelo contrário, mas talvez seja preciso encontrar um equilíbrio, algo entre o descontentamento e o contentamento constante.


Há muito que andava para ver este filme e nunca tinha surgido a oportunidade, o que quero dizer sobre ele é que é absolutamente maravilhoso e diferente de tudo. É uma história real (a história de Chris McCandless) e isso faz dele ainda melhor, é um filme sobre um caminho, sobre a procura e acima de tudo um filme para pensar em tudo o que o personagem principal retirou de cada uma das suas experiencias.


A melhor banda sonora de sempre pelo grande e maravilhoso Eddie Vedder (vocalista dos Pearl Jam), pela primeira vez senti que a música é o próprio filme. Uma interpretação maravilhosa de Emile Hirsch no papel principal.

Algumas das citações que mais gostei ao longo do filme…

“I read somewhere... how important it is in life not necessarily to be strong... but to feel strong”

“Some people feel like they don't deserve love. They walk away quietly into empty spaces, trying to close the gaps of the past”

“When you want something in life, you just gotta reach out and grab it”



XOXO S.

7 comentários:

  1. Ainda n vi, mas quero muito ver:)
    Apreciem cada momento... viver sempre insatisfeito não dá:)
    bj

    ResponderEliminar
  2. Parece ser excelente, tenho que o ver.
    Bom fim de semana :)
    bjx

    ResponderEliminar
  3. Eu vi este filme, e comprei o dvd. Posso dizer que é um dos melhores filmes que já vi desde sempre! A mensagem é linda, e apesar do desfecho não fiquei com aquela sensação tão amarga como de costume. Depois de o ver deu-me logo vontade de pegar numa mochila e viajar..

    ResponderEliminar
  4. Acho que sou assim. Nunca estou contente com nada, quero mais e melhor!

    ResponderEliminar
  5. eu ja vi o filme...ja tinha lido o livro mas o filme e muito diferente por causa das paisagens lindas!!! e a banda sonora é brutal!

    ResponderEliminar
  6. Tenho de ver!! :P
    Obrigada por partilhares!

    Bjinhos e boa semana

    ResponderEliminar