sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sad...

Eu gosto de metas, gosto de saber o que vem a seguir. E é a segunda vez na minha vida que sinto o chão a fugir, as coisas não correm bem como eu queria e ainda para mais sei que não estou a dar o meu máximo, porque simplesmente não me sinto animada, interessada…


Mas depois penso em uma frase que li à pouco no blogue da SAV “It will all turn out goog in the end, if it’s not good, it isn’t the end”.

Sendo assim vou ficar à espera que a maré mude e que as coisas me voltem a correr bem novamente.

XOXO S.

P.S. Em 2 dias ouvi por 2 vezes que determinadas empresas (uma delas bem grande) não está a contratar mulheres, porque quer engenheiros para fazer turnos e mimimimi… resumindo e concluindo estou a ser descriminada porque não tenho pilinha, isto não devia ser ilegal?

9 comentários:

  1. É triste a descriminação que existe no nosso país! Ao inicio eu também passei por isso, mas felizmente não dei tréguas e acabaram por se cansarem da ideia de me excluir. Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  2. Acho que a ideia é não nos deixarmos levar por esses rumores. Trabalho num meio de homens, em obras, e cada vez mais os engenheirOs percebem que é de valor contartar pessoas do sexo feminino, há características que nos tornam únicas e por vezes mais eficientes, nomeadamente o Multitasking, pois até podemos sair mais cedo, mas na hora anterior depachámos um relatório, respondemos a todos os e-mails, atendemos chamadas e imprimimos dois dossiers de arquivo.
    E por essas e por outras temos de manter a nossa autoestima em cima, senão ninguem nos levará a sério.
    Por isso ...Espiríto positivoooooo :)

    ResponderEliminar
  3. Linda,
    As coisas irão correr melhor...
    Tu és uma menina mulher cheia de força! Bj enorme

    ResponderEliminar
  4. Isso é ilegal!
    Que mentalidade mais retrograda a dessas empresas.
    De certeza que a maré vai mudar =) muda sempre.

    ResponderEliminar
  5. Acho que é mesmo ilegal... Mas não sou dessa área.
    Anima-te! Essa frase ocorre-me muitas vezes. Há sempre fases menos boas e também há fases que apesar de não serem más acabam por ser vistas por nós de forma mais negra.
    Tenta concentrar-te no q há de bom e quando deres conta a fase má já passou.

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente as desigualdades entre homens e mulheres ainda existem, e muito (apenas mais disfarçadas). Uma altura uma amiga minha (engenheira) foi a umas entrevistas para uma dessas grandes empresas. Foi passando nos testes e tal, mas de cada vez que ia fazer novos testes verificava que cada vez via menos mulheres por lá!! E adivinhem... Não ficou lá, NÃO! Os lugares já deviam estar todos reservados para os "apendiculados".... Pois é minha gente, a MULHER ainda é aquele bicho estranho que tem de se ausentar uns tempos do trabalho porque fica com uma barriga grande e dá leite como as vaquinhas... Tristeza de mentalidades!!

    ResponderEliminar
  7. Se essa é a razão então sim, é descriminação pura e dura. Uma tristeza.

    Força e pensamento positivo para ultrapassar esta fase! ;)

    ResponderEliminar
  8. Sim, definitivamente que é ilegal mas os empregadores conseguem sempre camuflar isso muito bem. A prova da discriminação é muito dificil infelizmente ainda nao se consegue evitar isso!

    Mas força porque essa frase é muito acertada e pensa que o melhor é sempre o que custa mais a ser obtido!

    ResponderEliminar
  9. Isso é ilegal!!
    Temos fazes assim, mas o que importa é seguir em frente e alcançar objectivos!!

    ResponderEliminar