sábado, 14 de agosto de 2010

Toma lá que é para aprenderes!

Eu sou uma daquelas pessoas que faz tudo pelos amigos e posso dizer que tenho muito bons amigos, já tive algumas decepções ao longo da vida mas no geral tenho bons amigos, pessoas com quem me preocupo e que se preocupam comigo.

Conheço o meu melhor amigo, o A., há 25 anos, brincámos juntos, crescemos juntos, brigámos (ele partiu-me a cabeça a andar de baloiço)… resumindo, é uma daquelas amizades que dura à uma vida.


Quando crescemos passámos a ser o apoio um do outro, acho que se pode dizer que nos ajudámos sempre que foi preciso, quantas vezes ouvi as suas queixas e problemas ao telefone a morrer de sono? Quantas vezes saí de casa tarde para ir com ele a qualquer lado porque ele me pediu? Nem sei, há muito que lhes perdi a conta.

Hoje pedi-lhe um favor, uma coisa sem qualquer importância e ele disse que não, até aqui tudo bem o problema foi quando me disse que não o podia fazer porque a namorada não ia gostar. Se eu lhe tivesse pedido algo de especial, mas não! Apenas queria a ajuda dele para ir à lavagem automática dos carros aqui ao pé de casa para ele me explicar como funciona para ver se tiro as areias de Marrocos do meu carrito.

Mas a namorada podia não gostar… a única coisa que eu consigo pensar é que ao longo de todos estes anos em que lhe fiz milhares de favores nunca me condicionei porque o meu namorado iria pensar, porque ou confia em mim ou não confia.

É nestes momentos que me sinto magoada e idiota, até quando eu vou estar sempre lá para os outros a limpar a m… deles e depois quando preciso de um favor que não tem nada de mais vou ouvir um “A minha namorada pode não gostar”? Certamente que ela também não gosta que ele me conte quando discutem e que me peça opinião, que eu o ajude sempre que ele precisa a entender as coisas, mas isso? Isso já não tem problema porque o beneficia a ele claro.

XOXO S.

4 comentários:

  1. Já me aconteceram casos semelhantes e piores como o caso de amigos começarem a namorar e deixam de ligar de falar. Quando a relação resulta em rompimento telefonam para desabafar como se nada fosse, como se alguém que foi desprezado por um suposto amigo pudesse fingir que nada aconteceu!! E, nesses casos, deixei de me dar com essas pessoas, mas nenhuma se passou com uma amizade tão antiga como a tua!!
    Fala com ele sobre essa situação, é uma amizade de tantos anos e é uma pena que possa não voltar a ser a mesma ou até mesmo acabar. Diz-lhe que ficaste magoada, pode ser que ele se aperceba da grande asneirada que fez.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente esse é o pão nosso de cada dia -.- Não entendo o quê que tem a ver uma lavagem do carro com o facto de a namorada poder não gostar... Porra não é como se ele te fosse ajudar a fazer a cama caramba! Eu acho que devias conversar com ele sobre isso... Para ele saber como te sentes e saberes porquê que a namorada dele tem essas inseguranças infundadas.

    Beijoca,
    R.

    ResponderEliminar
  3. Se achasse estranho este teu desabafo com as décadas de experiência que tenho (cof cof), seria muito bom, muito bom mesmo. Mas não acho porque já o senti na pele. Curiosamente senti-o mais com amigas do que com amigos. Não adianta estarmos com coisas, porque a amizade é isto e aquilo. Quando precisamos, os amigos ou estão ou não estão. E magoa quando não estão, principalmente quando estivemos lá para eles. É certo que a amizade não se cobra. Mas porque não deve ser preciso fazê-lo.
    Outras vezes, as pessoas sentem-se tão à vontade na relação0 de amizade, contam tanto com a compreensão do outro que nem pensam que os podem magoar. De uma coisa sei, Szinha, por vezes são estas pequenas coisas que não resolvemos, que se vão acumulando, que aruinam uma amizade. Se ficaste magoada, fala com ele. Nada melhor do que não ficar com pedras no sapato.
    Beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  4. Tipico de homens, dizem que são donos e senhores dos seus narizes e depois têm medo do que a namorada possa pensar! Fala com ele e explica que essas atitudes magoam-te.

    Bjokas*****

    ResponderEliminar