sábado, 6 de novembro de 2010

A guerra das bolachas...

Há neste mundo quem não goste mas, eu gosto mesmo muito de cozinhar (lidar com a quantidade de louça que sou capaz de sujar é que já é outra conversa), por isso quando me deparei com uma receita de bolachas de manteiga de amendoim pensei “Por que não?” e fui direita à cozinha por mãos à obra.

Como isto não é um blogue de culinária devem estar vocês a questionar-se porque raio estou a falar disto, bem estou porque as coisas não correram logo bem à primeira, para uma receita tão simples como esta a coisa não correu lá muito bem.

Fiz tudo direitinho, 345g manteiga de amendoim, 150g açúcar, 1 ovo, 25g de farinha de trigo, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, meia colher de chá de essência de baunilha depois voilá...



Não tinha de todo mau aspecto, mas assim que tirei do forno a primeira fornada (10minutos depois) achei aquilo muito estranho, partiram-se todas, cheiravam ligeiramente a queimado e estavam tão mas tão doces que fazia impressão.


Houve ali um momento de desanimo não vou negar, só pensava “vou deitar isto tudo para o lixo” mas, ocorreu-me que pior não ficava, então juntei mais umas g de farinha, um pouco de leite a olho para formar uma pasta e coloquei no forno novamente.



Só tenho a dizer que estão muito boas, para mim ainda estão um pouquinho doces, mas tirando isso, estão mesmo muito boas.

XOXO S.

5 comentários:

  1. E digo-te já que têm um óptimo aspecto. :)

    Hoje vou TENTAR fazer um bolo de laranja. À lá ver se não acontece como da última vez... Quase que pegava fogo à cozinha! :D :D :D

    Beijão minha doidivanas maluca*

    ResponderEliminar
  2. a segunda fornada tem muito bom aspecto :) qualquer dia experimento..eheh

    ResponderEliminar
  3. Bom aspecto elas têm ;) A manteiga de amendoim já é muito doce...tens que experimentar não acrescentar açúcar. Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Têm um aspecto delicioso, parabéns.

    ResponderEliminar