Um Crime no expresso do oriente – Agatha Christie, como fanática que sou pela Agatha Christie era totalmente inadmissível que eu ainda não tivesse lido o livro mais famoso dela mas, tudo tem um lado bom e o lado bom é que assim tive a oportunidade de juntar à minha colecção a edição especial comemorativa dos 120 anos da rainha do crime.
Para começar a edição é fantástica, a capa, a encadernação, o preço... resumindo a ASA está de parabéns, porque foi sem dúvida tudo muito bem conseguido (e tenho imensa pena de já ter a edição normal do Anúncio de um crime).
Quanto ao livro só tenho a dizer que merece toda a fama que tem, é difícil para mim dizer que é o melhor dela porque todos os livros que li dela até hoje, e já foram muitos, eram absolutamente fantásticos, mas é um dos melhores sem dúvida. E já ouvi muitas pessoas dizerem que não, por isso acho que é uma questão de opinião, para mim foi um dos melhores, a história está bem conseguida, o enredo é empolgante e interessante, as personagens são cheias de pormenores e estão muito bem construídas.
No outro dia quando li o seis suspeitos do Vikas Swarup reparei que na capa dizia qualquer coisa do género “Se Agatha Christie tivesse escrito um policial sobre a Índia moderna, seria muito semelhante a seis suspeitos” na altura achei que a afirmação não tinha lógica porque já li muitos livros dela e não vi qualquer semelhança, no entanto após ler este tenho de admitir que existe uma semelhança muito grande na forma como o livro está estruturado.
Nota:5/5
Sinopse:
Pouco depois das doze batidas da meia-noite, um nevão obriga o Expresso do Oriente a parar. Para aquela época do ano, o luxuoso comboio está surpreendentemente cheio de passageiros. A manhã seguinte vai começar da pior maneira. Embora o nevão tivesse isolado o comboio, impedindo quaisquer movimentações, um dos passageiros foi assassinado durante a noite. Poirot aceita o caso, aparentemente fácil, que acaba por se revelar um dos mais espantosos de toda a sua carreira. É que existem inúmeras pistas e outros tantos suspeitos, sendo que todos eles estão circunscritos ao universo dos passageiros da carruagem. Para mais, o morto é reconhecido como sendo o autor de um dos crimes mais hediondos do século. Com a tensão a aumentar perigosamente, Poirot acaba por esclarecer o caso… de uma maneira a todos os títulos surpreendente!
XOXO S.
E eu que ainda não te enviei o livro:(
ResponderEliminarMas eu mando, eu mando...
BJ
Não te preocupes com isso querida.
ResponderEliminarBeijinhos grandes
já leste o "convite para a morte"? para mim, ainda mais genial :)
ResponderEliminarAinda não, tenho que juntar à minha lista.
ResponderEliminarObrigada Beijinhos
Olá,
ResponderEliminarPassa no meu blog que eu tenho um selinho especialmente para ti.
Beijinhos
Também tenho :) adoro os livros dela.
ResponderEliminareste já li =)
ResponderEliminaré apenas magnífico, está tão bem escrito que se chega ao fim sem se fazer a menor ideia de quem cometeu o crime porque todas as hipóteses são provavéis e absurdas simultaneamente.
Mas o final deste excede o da maioria dos livros dela.
Beijo*
Tb adoro esta autora ;)
ResponderEliminarJá me aconselharam a ler Agatha mas ainda não tive oportunidade. E tu estás sempre a espicaçar a minha curiosidade lol *
ResponderEliminarO livro está lindo e o recheio com a escrita de Agatha Christie ainda melhor!
ResponderEliminar