quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Every Other Weekend...

Hoje ouvi uma história que me deixou a pensar e resolvi partilhar com vocês. É um pouquinho longa mas juro que vale a pena.

Os pais de uma amiga minha da escola primária separaram-se quando ela tinha 6 anos, sempre me lembro de ela ter pais separados, na altura que eu andava na escola não era muito comum.

Lembro-me de ela contar como passava a semana com a mãe e o fim-de-semana com o pai, sempre foi assim, os pais mal se falavam e segundo ela, nem um nem outro namoravam mais ninguém. Ela era muito pequena e não se lembrava de como aconteceu o divórcio, anos mais tarde chegamos a falar disso e ela dizia sempre que apenas se recordava de eles de uma hora para a outra terem começado a discutir mais até que deixaram de se falar e irem cada um para seu lado.

Quando era nos aniversários dela, eles juntavam-se na mesma casa, nunca se falavam apenas estavam ali juntos pela filha. Eu era pequena e para mim o divórcio era algo estranho, então ficava muitas vezes a olhá-los para tentar perceber porque é que não estavam juntos como eu achava que deviam estar, eles olhavam muito um para o outro e quando o olhar se cruzava um deles ia-se embora.



Hoje encontrei essa colega que não via já há alguns anos na papelaria, estivemos a falar um pouquinho cá fora e ela disse-me que há cerca de um ano os pais se voltaram a juntar e que casam este fim-de-semana. Fiquei tão surpresa que só conseguia dizer “A sério?!” ela sorriu para mim e disse-me que a mãe teve um acidente de carro há um ano e esteve em coma durante uma semana, durante todo esse tempo o pai dela não saiu da cabeceira da cama do hospital, chorava que nem um bebé.

Contou-lhe então que sempre amara a mãe dela e não sabia porque se tinham separado, começaram por estar constantemente a discutir por coisas parvas e um dia deixaram-se de se falar por uma coisa que ele nem se conseguia lembrar o que tinha sido. Ao inicio ele não quis pedir desculpa porque não se achava culpado, e foram andando assim, disse-lhe que muitos dias lhe quis dizer que a amava mas o orgulho falou sempre mais alto. Só quando pensou que ela podia não sobreviver não aguentou mais.

O resto é óbvio ela melhorou e disse que se passou o mesmo com ela, resolveram ficar juntos e faz dia 22 de Novembro 18 anos que se separam, então vão casar novamente. Fiquei emocionada, não sei explicar, sempre achei que eles deviam ficar juntos quando era pequena.

Tenho muito medo de situações destas, por vezes o orgulho faz-nos infelizes durante toda uma vida, ouvi uma vez uma vez uma música do Kenny Chesney com a Reba McEntire chamada Every Other Weekend sobre uma história assim e resolvi por aqui porque acho que tem muito a ver com esta história.

XOXO S.

1 comentário:

  1. :) História linda... Áz vezes só com o passar do tempo conseguimos ver as coisas com mais clareza e acabamos por dar-lhes mais valor quando as perdemos. É pena como tu dizes... pq se perdem anos de felicidade!
    Viva os noivos ;)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar