domingo, 1 de novembro de 2009

Um bocadinho irritada...

Estou um bocadinho farta de estereótipos… simplesmente não gosto que alguém seja imediatamente apelidado de isto ou aquilo pela maneira como se veste, pela cor da pele, pelo estrato social, pela cor do cabelo…

Claro que estava a dar um filme qualquer na TV sobre uns adolescentes e claro que para não variar a “gaja” má era a loira que vestia Gucci … Prada… e a boazinha a morena que usava ténis All Star.

Eu sei que ao fim de tantos anos a viver com essa questão isso já não me devia irritar, mas a verdade é que irrita. Será que o facto de ter nascido loira e de gostar de roupinha cor-de-rosa e sapatitos de salto alto faz de mim automaticamente burra? Será que serei uma pior engenheira por isso?

Na verdade não sou, muito pelo contrário sou muitíssimo competente naquilo que faço, trabalho mais que a maioria das pessoas que conheço e de certa forma quando as pessoas me conhecem não sinto descriminação por causa da cor do meu cabelo ou da forma como me apresento. No entanto se cometo um erro aparece sempre aquela piadinha do “Loiraaaaaaaaaaaaa”.




Numa tentativa de acabar com o estereótipo Amanda Brown trouxe-nos Elle Woods no filme legalmente loira em 2001, mas a verdade é que oito anos depois ele parece não ir embora, se houve uma altura em que a loira era sempre a menina bonita e a morena a feia e má, agora a loira é sempre burra, má e “fashionista”.

Vamos lá meus amigos existe muita loira inteligente e muita morena bem vestida, deixem-se de parvoíces.

XOXO S.




P.S. E futilidade ou não vejam lá se o conhecimento da Elle sobre o tempo durante o qual não se pode molhar o cabelo após uma permanente não serviu para apanhar a mentira que lhe deu a vitória em tribunal… (vá agora estou a brincar … mas que serviu, serviu!)

Sem comentários:

Enviar um comentário