quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Justiça?

Sei onde Estás – Karen Rose, gosto imenso de policiais e este é já o quarto livro que leio desta escritora. Como sempre gostei bastante, a história é daquelas em que tudo acontece bem rápido e ficamos sempre com aquela vontade de ler só mais um bocadinho.

A história é sobre um assassino que faz justiça pelas suas próprias mãos quando o sistema judicial americano falha. Pela primeira em vez muito tempo leio um policial em que simpatizei com o assassino, os criminosos que ele mata são retratados de forma tão vil pela escritora que quase temos vontade que o assassino não seja apanhado no final. Para mim foi um pouquinho obvio não quem ele era, mas de onde vinha, mas isso pode se dever aos muitos policiais que já li.

Claro que como em qualquer livro de Karen Rose existe a dualidade policial-romance, o assassino escolhe as suas vítimas através de casos que a advogada de acusação Kristen Mayhew não consegue ganhar e como tal, esta vê-se envolvida em um jogo de vida ou morte em que conta com a ajuda da polícia mas especialmente do detective Abe Regan.

O livro está realmente muito bom, e foi devido a este que em 2005 a escritora recebeu o prémio RITA pelo melhor suspense romântico.

Tenho algumas coisas a apontar, mas sobre a opção do círculo de leitores que é a editora neste caso. Este é o quarto livro publicado por esta editora e apesar de os ter comprado todos por ordem este era o primeiro dos quatro, foram postos à venda do último para o primeiro e apesar de não interferir na leitura, uma vez que são histórias independentes, já sei o que acontece a algumas personagens em livros seguintes quando leio este livro. Por isso se quiserem ler a ordem por que os devem ler é a seguinte (Sei onde Estás – O sabor da Vingança – A morte chama-te – Chegou a tua Hora).

Finalmente a tradução em algumas partes está péssima, as personagens têm momentos que falam como se vivessem no século XV, não acontece muito e melhora ao longo do livro mas parece-me algo a corrigir em próximas edições.

Nota: 4/5


Sinopse:
Perigosa justiça. Kristen Mayhew é uma prestigiada advogada de acusação. Vive com paixão cada um dos seus casos, mas guarda, há muito, um segredo que a mantém solitária. Kristen tem, sem o saber, um admirador silencioso. Observa-a, sabe de todos os seus passos, das suas rotinas e decide assassinar os criminosos que ela leva a tribunal mas que conseguem escapar. Deixa os corpos na bagageira do seu carro e um pequeno bilhete... Protegida por Abe Reagen, o detective que tenta descobrir este bizarro assassino, Kristen redescobre o amor. Ao saber da relação entre Kristen e Abe, o secreto apaixonado reage como se tivesse sido traído e engendra uma vingança.

Suspense e emoções fortes em mais um thriller de Karen Rose.

Atenta aos detalhes, ao passado que marca cada uma das personagens, a escritora norte-americana conta uma perigosa história de amor e obsessão. Ao mesmo tempo que tudo parece precipitar-se numa onda de crimes e vingança, entre os protagonistas surge uma envolvente ligação. Marcados pela perda, reencontram a paixão e hesitam, devem ceder ao que sentem? Devem proteger-se? Devem viver essa segunda oportunidade de amar?

«...os leitores vão gostar do sensível retrato de Kristen, que hesita em confiar, e da perseverante gentileza de Abe em descobrir a vibrante mulher que se esconde em Kristen.» Publishers Weekly

«...a fantástica história de uma talentosa escritora de suspense romântico.» The Road to Romance

XOXO S.

Sem comentários:

Enviar um comentário