sexta-feira, 19 de novembro de 2010

As mulheres e os pedidos de casamento…

Há as que sonham com o dia em que o namorado se põe de joelhos e tal e coisa, há as que não ligam nenhuma, as que temem esse momento, as que até gostavam mas não é assim muito importante...

Resumindo logo à partida eles estão em desvantagem neste campo porque mesmo que nós digamos que “sim queríamos muito” ou que “não gostamos dessas coisas” isso não significa que estejamos a dizer a verdade.

A R. no outro dia dizia que era como a Carrie do sexo e a cidade, ou seja, ele não precisava de lhe dar um anel mas sim um closet, e eu que a conheço há 8 anos sei que ela “morria” se ele não se colocasse de joelhos e a pedisse em casamento, logo o desgraçado do N. (namorado da R.) por esta altura, ou sabe ler muito bem nas entrelinhas ou anda por aí convencido que a namorada não quer que ele lhe ofereça o tal anel.


E para os homens este é o menor dos problemas deles, porque depois de decidir se ela quer ou não o tal anel, ainda existe a tal questão do comprar o anel em conjunto ou ele escolher sozinho, a maioria das mulheres não quer escolher o anel mas quer que ele saiba exactamente o anel que ela quer, o que sejamos honestas é uma grande confusão.

Já para não falar que eles têm de ter muito cuidado para não arruinar o momento, nada pode correr mal, em público? Ou em privado? Mais uma coisinha que eles têm de descobrir, confesso que até eu fico cansada só de pensar no trabalho todo que os desgraçados têm de ter, tudo o que têm de pensar, é que no final correm o risco de ter que ouvir para o resto da vida a mulher contar a meio mundo “Nem imaginam o desastre que foi o pedido, o anel era horrível, o lugar era o pior do mundo…” ou pior que isso, ouvirem a resposta mais temida de todas “Não, não quero casar contigo porque fizeste tudo errado, não me conheces o suficiente para escolher o anel, blá, blá, blá”.

XOXO S.

11 comentários:

  1. LOLL..olha eu, para ser sincera não sinto assim tanta pena por eles. É certo, têm trabalho, têm algum trabalho mas também não é nada inatingível (caso contrário ninguém casava mesmo não é?..lool). Mas sim, tens razão, por norma não queremos ir escolher o anel, apenas queremos ter a certeza que ele percebeu a ideia do que estamos à espera de receber.
    Dizemos coisas como "Gosto imenso daquele anel.." ou "A fulana XPTO, sabes aquela que te falei, foi pedida em casamento e tem um anel assim e assado, lindo de morrer..que sorte!". Depois, é tudo uma questão de sorte e de ele ser um namorado atento. Eu pessoalmente já lhe contei exactamente aquilo que um dia gostaria de receber, mas sinceramente tendo em conta o estado da nação, se não o receber tão cedo, não morro. Acho que um anel não é de todo o mais importante. O importante é amar. ;)

    Bom fim de semana XOXO S. e restantes

    Tartaruga

    ResponderEliminar
  2. nós, as mulheres, somos um espectáculo com a comunicação xDD

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião nem sequer é preciso o anel, nem sequer é preciso planear o momento e o seu local... Acho que é um momento espontâneo que pode acontecer a qualquer momento quando for a altura certa. Se a ocasião o permitir. Acho que não devem fazer um bicho de sete cabeças aquilo que pode e deve ser simples e bonito!

    Para mim o simples gesto de o perguntar (mas sentido, algo que nós vejamos que é genuíno, puro) é tão bonito... Para mim é mais do que suficiente :)

    Beijoca,
    R.

    ResponderEliminar
  4. lolol, ia falar desse assunto no meu blog sobre as escolhas do anel.
    eu pessoalmente não desejo nem quero grandes pedidos mas quero um anel ao meu gosto lol. E o melhor é ir dando dicas.

    Realmente eu também fico mais satisfeita com um closet.

    BjokaS*

    ResponderEliminar
  5. Eu que estou noiva e por isso posso falar LOL nunca percebi muito bem isso dos pedidos de casamento. Essa coisa de joelho no chão, em público, sem saber se ela diz que sim ou não parece-me muito à hollywood.
    Na minha opinião (e vale o que vale) numa relação realista e alicerçada, ele até pode pôr-se de joelho e anel na mão mas quando o fizer ela já está completamente alerta para isso, ele sabe que ela vai dizer sim e se calhar até já andaram a ver coisas para o casamento. Isto porque quer-me parecer que quando a relação está no "ponto" para o casamento isso é uma coisa falada a dois e não uma em que uma parte surpreende a outra, não sei se me fiz entender ;)

    ResponderEliminar
  6. Falando da minha experiência, posso dizer que quando o namorado conhecendo bem os gostos da namorada, não se vai enganar, pelo menos foi assim comigo. Ele conhece-me muito bem e o anel que me ofereceu era a minha cara.
    Quanto à questão de ser em publico ou privado, acima de tudo tem de ser num local que tenha significado. Que faça parte da história do casal. E acho que quando se quer preparar um momento desses, todo o trabalho e imaginação acaba por compensar :)

    ResponderEliminar
  7. Para mim, não interessa o anel, mas sim o momento em si. Claro que quero ter uma anel, como é obvio, mas não preciso que ele me peça em casamento já com o anel na mão. Na minha opinião, o momento não precisa de ser programado, pois pode ser, perfeitamente, um momento espontâneo que proporcionou a essa situação. Muitas pessoas poderão achar que é um pedido muito simples, mas para mim o que conta mesmo é o sentimento e, como a R. disse, só o simples gesto de o perguntar, é muito bonito (:

    Beijinhos,
    Carolina

    ResponderEliminar
  8. aahahah... nós somos demais!
    Passa no meu blog e diz o q achas. beijinho

    ResponderEliminar
  9. Para mim, é casar e pronto. Agora festas de noivado e afins... Nã! Nunca gostei.Dispenso absolutamente. Já nem falo no anel de noivado que acho do pior. Mas é a minha opinião. Nada contra quem gosta. :)

    Beijão mana linda*

    ResponderEliminar
  10. No meu caso, não preciso de nada disso. Quero um pedido sincero, vindo do coração. Mas não dispenso o anel! lol *

    ResponderEliminar