segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Clube de leitura...

A Kikas sugeriu no outro dia que criássemos um clube de leitura, qualquer coisa onde aconselhássemos um livro por mês por exemplo e pudéssemos recomendar livros umas às outras e quiçá até trocar alguns.

Claro que ninguém seria obrigado a comprar nenhum livro e poderia sugerir a leitura de um que já tivesse lido, a ideia era criar um cantinho onde os amantes da leitura pudessem falar uns com os outros, trocar opiniões quando e se assim o entendessem.


Eu a e Kikas temos andado a pensar nisso e a falar sobre o assunto, em que moldes seria, como funcionaria… e até já pensamos em alguns nomes para o blogue (eu gosto especialmente do nome book a day pelo duplo sentido, o nome foi também ideia da Kikas, esta mulher tem ideias fantásticas).

Portanto gostaria de saber o que acham, seria uma boa ideia? Estariam interessados em participar? Têm ideias ou sugestões?

XOXO S.

P.S. A experiência poderia ser particularmente interessante porque poderíamos acabar a ler livros que de outra forma nunca leríamos, a expandir as nossas leituras.

25 comentários:

  1. A mim parece-me uma ideia óptima! Tenho tantos livros que é uma pena que estejam ali sempre sozinhos na estante :P Assim davamos mais uso!

    Mariana

    ResponderEliminar
  2. eu gostei da ideia. é fantastica, tem o meu apoio. :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da ideia. Adoro ler só não leio tanto a gora por causa da faculdade que me ocupa o tempo todo, mas tenho muitos livros que não me importava de trocar.

    ResponderEliminar
  4. eu gosto da ideia, se precisarem de ajuda :)

    ResponderEliminar
  5. Acho uma excelente ideia =)

    Beijinhs***

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Sou nova por aqui mas já venho espreitar este blog há algum tempo...
    Ler é a minha paixão, por isso acho uma excelente ideia :)

    ResponderEliminar
  7. por mim na boa! mas eu só leio autores portugueses.. estou tão fora de moda :S

    ResponderEliminar
  8. Eu adorei a ideia!
    E até participo, gosto de ler!

    ResponderEliminar
  9. Olá, nunca comentei mas passo por aqui muitas vezes ;)
    Gostei muito da ideia do blog e o título está muito giro! Contem comigo também, o tempo não tem sido muito para ler, mas quero ver se agora me reinicio num ritmo mais "intenso" de leituras. Beijinhos e parabéns pela ideia!

    ResponderEliminar
  10. A ideia é fantastica !!!
    Sou brasileira, residente em Portugal e fico horas procurando que fazer, por vezes venho espreitar os blogues e me deparo com o confession sempre com toque a mais nos posts.
    Se criarem o clube, desejo participar.

    ResponderEliminar
  11. Eu acho uma excelente ideia..mas atenção, tchan tchan tchan tchan..dou uma sugestão. Penso que haveria de haver uma newsletter, uma lista de inscritos, para qual se pudesse enviar emails com actualização do livro em causa. E por favor, não é preciso andar a ler um livro novo todas as semanas, mas também não seja de três em três meses.

    ResponderEliminar
  12. olha que ideia tão gira...lol


    contem comigo

    Kikas

    ResponderEliminar
  13. S. adorei a ideia! Como sabes adoro ler e até já faço algo do género com outras blogueiras.
    Recomendamos livros umas às outras, trocamos livros entre si e expandimos assim as nossas leituras sem gastarmos mais do que um selo nos ctt =) E até para isso a leitura está a nosso favor pois há uma forma económica de enviar livros! Se porventura criarem o blogue, e se estiverem interessdas na minha contribuição, é so dizer! A minha biblioteca lá em casa nao é assim muito grande mas sempre devo conseguir ter livros que possam interessar a outras pessoas =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Óptima ideia! Já reparei que andamos quase sempre a ler os mesmos livros :)

    ResponderEliminar
  15. Bela ideia: eu participaria de certeza ;)

    ResponderEliminar