domingo, 21 de novembro de 2010

Desejo, ciúme e crime...

Calafrio – Sandra Brown, eu gosto de policiais, sejam eles mais ou menos pesados, com ou sem romance, gosto do factor surpresa e do coração a bater acelerado em determinados momentos.

Li há pouco tempo outro livro desta autora e gostei muito, logo as expectativas eram bastante elevadas relativamente a este. O que gostei no outro livro voltei a encontrar neste, as personagens são credíveis, o romance não surge do nada, existe já um passado entre os dois, as personagens não são demasiado boas nem demasiado más, excepto o assassino, a dúvida pela identidade do assassino permanece quase até ao final (apesar de na minha opinião algumas coisas foram demasiado obvias).

O ambiente é envolvente e é um óptimo livro para ler a ouvir a chuva lá fora, em determinados momentos sentimos mesmo um arrepio na espinha e as descrições são muito bem conseguidas.

No entanto a meu ver o livro pecou pela falta de momentos de grande tensão, tal como disse no início eu gosto de sentir o meu coração a saltar apressadamente e aqui não senti muito isso, a autora deu pouca importância à descrição da mente perversa do assassino o que entendo ser necessário devido à dúvida que ela tenta criar desde o início mas, eu senti a falta dessas passagens que tanto gosto em um policial (provavelmente sou um bocadinho doida).

No entanto é um livro diferente e isso surpreendeu-me pela positiva, a história é diferente de tudo o que já li. Eu tinha asma quando era pequena e talvez por isso as descrições da asma da personagem principal me tenham tocado de uma forma especial, no entanto parecem um tudo-nada exageradas em alguns momentos.

Nota: 4/5


Sinopse:

Cleary, uma pacata cidade da Carolina do Norte, foi abalada pelo desaparecimento de cinco mulheres em dois anos e meio. Não há corpos, pistas ou suspeitos, apenas uma misteriosa fita azul abandonada no local onde cada mulher foi vista pela última vez…

Lilly Martin regressa a Cleary para concluir a venda da sua cabana de montanha e pôr um ponto final ao casamento com Dutch Burton, o chefe da polícia local. Depois de fechar as portas ao seu passado, não imaginava voltar atrás tão cedo. Mas, ao deixar a casa, sob um temporal, Lilly perde o controlo do carro e atropela um homem que emergia inesperadamente do bosque. Trata-se de Ben Tierney, que ela conhecera no Verão passado. Os dois são então forçados a regressar à cabana para esperarem pelo fim da terrível tempestade de neve.

Incontactáveis, com poucos víveres e quase sem aquecimento, Lilly e Ben vão aproximar-se um do outro, ao mesmo tempo que cresce a atracção e o desejo entre ambos. Mas, à medida que o isolamento se prolonga e os dois se envolvem, Lilly receia que a maior ameaça não seja o temporal, mas sim o homem ao seu lado...

Quem será o misterioso Ben Tierney: o raptor ou o homem capaz de salvar Lilly da tragédia que a assombra?

Calafrio é um romance intenso, no qual confiar na pessoa errada pode marcar a diferença entre a vida e a morte.

XOXO S.

4 comentários:

  1. Vou anotar este! E já que a minha lista de Natal está tão fraquinha vou acrescentá-lo.
    Beijinhos querida,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  2. Eu já tenho tantooos livros na minha lista, não me faças querer outro :S LOL

    ResponderEliminar
  3. ai, ai, ai....

    S assim não te consigo acompanhar...

    SOCORRO



    www.olhostristes-kikas.blogspot.com

    ResponderEliminar