segunda-feira, 1 de novembro de 2010

E agora?

E se a blogoesfera tem coisas muito boas também tem outras que são demasiado más para ser verdade…

Qual não é o meu espanto quando hoje ao chegar a casa e a deparar-me com um comentário anónimo feito no meu blogue há já algum tempo, que por razão desconhecida eu nunca tinha recebido, quando o tentei apagar ele encaminhou-me para o perfil da pessoa que tinha feito o comentário.


Se por um lado pelo menos fiquei a saber quem era a anónima, por outro nunca pensei que uma pessoa que passa por aqui e comenta simpaticamente muitas vezes pudesse escrever algo assim.

Não é que eu seja uma pessoa demasiado sensível e que ache o mundo todo muito cor-de-rosa, mas há coisas que não compreendo mesmo e me desiludem de uma forma assustadora. O que leva alguém a vir aqui dizer coisas simpáticas para depois fazer comentários de forma anónima completamente odiosos?

Isto é um “mundo” virtual e como tal a maioria de nós esconde-se por detrás do ecrã do computador, pelas mais variadas razões, logo não podemos dizer que nos conhecemos muito bem, mas há pessoas que temos em consideração, pessoas de quem até gostamos e custa saber que uma dessas pessoas vem para aqui de forma anónima ofender.

E pela primeira vez desde que criei este blogue sou obrigada a questionar-me, será que vale a pena? Será que ainda faz sentido continuar? Será que de cada vez que receber um comentário anónimo, que normalmente ignorava sem dar grande importância, vou ficar a desconfiar de tudo e de todos?

XOXO S.

P.S. Um enorme obrigada a todas vocês, do fundo do coração.

28 comentários:

  1. Olá querida,

    Eu tenho andado um pouquinho desaparecida daqui da blogosfera mas, agora que vi este teu post, não pude deixar de dizer alguma coisa.

    Eu sei que deve ser muito desagradável mas, como em tudo na vida, não se deve dar muita importância a quem não merece. Como diz a minha sábia mommy: "Perdes tempo e ganhas rugas desnecessariamente", por isso, tenta deitar isso para trás das costas, querida. Força!

    Eu sei que é complicado pois, um destes dias, tive o meu primeiro comentário mais desagradável: era sobre as minhas compras. Acreditas que vieram dizer algo do género: "Ainda dizem que estamos em crise, qual quê"... Grrr! Acho que este foi um dos motivos para a minha ausência também mas já estou a ultrapassar.

    Força, querida!

    Beijoca,
    R.

    ResponderEliminar
  2. Faz pois, há pessoas que gostam do teu cantinho, eu sou uma delas :)

    E o que essas pessoas querem é que acabes com o blog, porque a dor de cotovelo é muita por estes lados...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ui... isso são mesmo pessoas falsas :/
    Não sei pq tenhem essa necessidade de ser assim :S
    que mal...

    Beijinho****

    ResponderEliminar
  4. Eu juro-te que ainda estou tonta ao ler este post. Se não te conhecesse como conheço, até era capaz de duvidar que existem pessoas assim tão falsas e sem o mínimo de carácter.

    ESSAS PESSOAS DEVIAM TER VERGONHA NA CARA! É O QUE É!

    Beijinho e não desistas de continuar connosco. Sim?

    ResponderEliminar
  5. Ignora simplesmente esses comentários. Vale sempre a pena continuar... pelo menos pelas pessoas que te seguem e gostam do que escreves.

    ***`s

    ResponderEliminar
  6. felizmente isso nunca me aconteceu.. isso é maldade!

    ResponderEliminar
  7. Cara S., definitivamente quem vê caras não vê corações e neste mundo da internet não devemos ser ingénuas e pensar que as pessoas são todas boas e simpáticas como aparentam. Eu também fiquei com a desconfiança que a minha anónima racista(acredito ser só uma pessoa) poderá até ser uma das minhas visitantes habituais, tudo é possível. Daí ter tomado a decisão de acabar com os comentários.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida que vale a pena, porque apesar de existir por aqui muita gente falsa, há muitas outras pessoas que são sinceras. No fundo acho que este mundo é tal e qual a vida real e de todos os dias. Quantas pessoas que convivem connosco todos os dias, sorriem para nós,são simpáticas e depois "mordem pela calada"? minha querida, se fosse a ti não deixava de escrever um mail a essa pessoa a demonstrar a minha desilusão, nem que fosse para ela ganhar vergonha na cara, mas continua a escrever, porque eu e muitas outras pessoas gostam sinceramente de te ler, e quando não concordam com algo que escreves dizem-no com educação e respeito. Bj!

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Com gente assim nem vale a pena!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. É bem certo que há por aqui muitas pessoas que não valem rigorosamente nada! Pessoas que deviam viver isoladas.
    E tu querida, é umas das pessoas que não merecia ser tratada assim.
    Muito menos pensares em desistir do blog. Este é talvez o único blog que leio desde do início e ainda não me cansei, porque aqui conheço-te melhor e agrada-me sempre, sempre. Um dos poucos que num dia bom ou mau me faz sorrir, talvez dos poucos com que identifico nesta imensa blogosfera.
    Por tudo isto e por muito mais, não desistas, porque se isso acontecer eu vou ficar com o ego do tamanho do mundo e achar que sou única, vá tu, és uma versão boa de mim.
    Beijinhos repenicados,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  11. Apesar de nunca me ter acontecido, mas pelo que leio na blogosfera, isso tudo deixa-me tão triste...
    Sabes, às vezes também me interrogo...
    BJ grande

    ResponderEliminar
  12. Há pessoas hipócritas e nojentinhas, que ainda por cima não assumem as suas próprias ideias. Andam constantemente com uma máscara no rosto e outra no bolso. Tu tiveste sorte em poder aceder ao perfil dessa pessoa porque infelizmente raramente temos essa sorte. Apesar de ser algo destabilizante deves continuar minha querida e passar por cima, nós estamos aqui e apreciamos verdadeiramente o teu cantinho.
    A blogosfera seria bem menos colorida e interessante sem a tua presença!
    Um beijo grande minha querida

    ResponderEliminar
  13. Claro que faz sentido continuar! Acredito que há muita gente que adora cá vir, eu sou uma delas.
    Por isso não dês importância a comentários desses porque de certeza que são mais as coisas boas que as más (:
    Força, beijinhos **

    ResponderEliminar
  14. Não há como escapar há proliferação dessas ervas daninhas :( e magoam-nos sempre um pouco mais que não seja pelo que têm de maldade e inesperado.
    Mas já dizia o poeta que tudo vale a pena quando a alma não é pequena :) e feitas as contas creio que pende sempre o prato da balança do bem...
    Pelo menos eu espero que sim!
    ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Infelizmente há pessoas que não são capazes de "dar a cara" quando têm outra opinião, enfim!! Mas isso não deveria fazer-te questionar sobre a continuidade do blog...Pelo contrário :)

    ResponderEliminar
  16. Eu sei que é chato e que, infelizmente, mexe connosco (e não deveria ser assim). Mas se isso te pode ajudar, continua a escrever, eu gosto de passar por aí e como eu, há muitos outros leitores.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Há pessoas más, simplesmente muito más. E eu já tive um comentário dirigido a um post meu que me deixou em baixo, deu cabo da minha auto-estima e suspeito que tenha vindo de alguém que me conhece pessoalmente, pelo menos senti isso ao ler o referido comentário. E claro que nem sei se depois esse anónimo veste uma capa e comenta o blogue com outra cara bem mais simpática.
    Esta duvida ficará sempre. Mas em momento algum eu pondero se vale ou não a pena a continuidade do blogue. Vai haver sempre pessoas mal intencionadas e mal resolvidas consigo mesmo.

    ResponderEliminar
  18. Claro que vale a pena :) Mas eu começo a desconfiar desses comentários. Será q n será alguém a remeter o link para o perfil de uma pessoa q n gosta? Não sei... Só uma suposição :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  19. CLARO que vale a pena. Não vais deixar de nos proporcionar boa leitura devido a gente invejosa e maldosa pois não? Não ligues a esses tipos de comentários.

    bjokas*

    ResponderEliminar
  20. Ainda bem que conseguiste saber quem era!
    Detesto receber comentários anónimos... mesmo quando não são maus...
    Parece que vêm perturbar um mundinho que é nosso...
    Por detrás dos computadores está muita gente que põe uma máscara.. há de tudo um pouco...

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  21. Não é só na vida "real" que há pessoas dessas... a parte boa é que são mais as pessoas que têm apenas uma cara =)

    ResponderEliminar
  22. Olá!
    Concordo com tudo o que foi dito acima e aproveito para pedir um post a ensinar a descobrir a identidade dos anónimos... É que também tenho um (penso que será apenas um)desagradável e adorava descobrir quem é.
    Bjs
    Gina

    ResponderEliminar
  23. É óbvio que faz sentido continuar. Cada vez mais me convenço que há por aí muita gente com muita dor de cotovelo pelas mais diversas razões e depois vêm para a blogosfera descarregar as suas frustações. E é pena. Ainda para mais quando se anda a comentar de duas formas: identificada e anonimamente. Porque identificada, pelos vistos, não onsegue dizer tudo o que se quer. Como dizes e tens toda a razão, o que por aqui escrevemos e comentamos é feito com o refúgio de se estar por detrás de um monitor mas isso não deve ser razão para andarmos a disparar a torto e a direito ao ponto de fazer com que outros bloggers coloquem em causa se devem ou não continuar com os seus blogs.

    Continua porque tens pessoas que passam por este teu cantinho diariamente e gostam do que lêem. :)

    ResponderEliminar
  24. Isso nunca me aconteceu, mas de certeza que ha-de vir o dia. Portanto ainda não provei o saberde estar em 'frente'a duas personalidades: a quem dá a cara e quem é anonimo. E serem uma so pessoa. Mas olha, podes te questionar, mas ve os pros e os contras de teres um blogue. Nunca te esqueças que, quando o fizeste, sabias que nao podias controlar quemo fosse ver.Mas podes controlar o quanto isso te pode afectar.Força.

    ResponderEliminar
  25. Claro que vale a pena. Infelizmente existem pessoas assim e vão existir sempre. Agora, não vai ser por causa dessas pessoas que vais deixar de escrever porque há muitas mais pessoas que gostam de te ler. Como eu :) E desilusões aqui na blogosfera são como na "vida real", vão existir sempre.

    ResponderEliminar
  26. è foi boa... apanhada a anónima!!! não penses muito nisso... pensa nas coisas boas! O resto põe de lado!!!


    * beijocas

    ResponderEliminar
  27. sou nova nestas coisas da blogesfera...e qd leu posts destes (e existem váriso) fico a pensar o que leva outra pessoa, não conhece quem escreve, a não ser aqui, a leve a dizer mal???

    epá se não gostam, venham cá, não leiam...agora atirar pedras, porque? por ciumes? por malicia? por falta de vida própria?

    eu confesso que comecei o meu blog, pq estou numa fase menos boa da minha vida..e ter um blog é como ter um diário, mas em aberto...se calahr façomal, mas é esta a mh terapia.

    eu ADORO vir aqui a este cantinho, gosto de ler os teus posts sobre os livros que les, o tal prod de maquilhagem...é como sem te conhecer, fizesses parte do meu circulo de amigos.

    se outra pessoa diz mal...paciencia, se não for essa é outra, mas pensa, se uma diz mal, com certeza 1000 diram bem.

    IRRA PARA AS PESSOAS MAL DISPOSTAS...




    olhostristes-kikas.blogspot.com

    ResponderEliminar