domingo, 28 de novembro de 2010

E quando o amor chega ao final...

Se há coisa que aprendi ao longo dos anos é que quando um namoro acaba morre qualquer coisa naquelas duas pessoas e nas pessoas que gostavam delas.

Conheço mais casais que não funcionaram do que aqueles que deram realmente certo. O primeiro casal de amigos cujo final de namoro me apanhou totalmente desprevenida foi a S. e o N., nunca ninguém soube o porquê do fim do namoro de 4 anos, anos mais tarde ela foi madrinha de casamento da irmã dele e disse-me “Sempre pensei que neste dia eu ainda ia estar com o N. mas não foi assim que aconteceu e nem sei bem o que deu errado naquela altura”.



Depois foi a T. e o B. que já estavam noivos e tudo e ele um dia sem mais nem menos acabou com ela, meses mais tarde ela descobriu que ele já andava com uma colega do trabalho, ela já casou com outra pessoa mas nunca conseguiu superar isso.

A S. e o Z. que apesar de não me ter apanhado desprevenida a deixou completamente mudada, nunca mais fomos amigas depois do final do namoro dela e ainda hoje não sei o porquê.

Mais recentemente a N. e o L. que ao final de 4 anos e meio entre acusações de ambos os lados, razões válidas de ambos os lados chegou ao final. Ela que acabou mas, não acho que tenha sido mais fácil para ela do que para ele e ainda hoje passado 6 meses o assunto não está resolvido.

Hoje lembrei-me disto e depois de ver o filme 500 days of Summer tinha que escrever sobre o assunto. Se conheço mais casais da minha geração que não deram certo o que me leva a acreditar no amor? Nessa felicidade que poucas vezes é eterna?

Por cada casal que se desfaz há um que dá certo, por cada amor que acaba há um novo que começa mas, só começa quando as pessoas estiverem preparadas para deixar ir, para seguir em frente. É preciso chorar e sofrer quando amámos e não deu certo mas, também é preciso dar a volta por cima e acima de tudo olhar para trás e ver o que era bom mas também o que era mau.

Eu acredito no amor e acredito que eventualmente as pessoas acabam por seguir em frente e encontrar a tal pessoa que as vai fazer felizes e aí sim é o inicio de uma nova época, de uma nova história.

XOXO S.

"Look, I know you think that she was the one, but I don't. No, I think you're just remembering the good stuff, next time you look back, I, uh, I think you should look again."

Rachel Hansen - (500) Days of Summer

8 comentários:

  1. Engraçado, que vi este filme na segunda-feira, o último dia em que estivemos bem. Ele acabou por adormecer, se calhar devia tê-lo visto até ao fim.

    Mesmo assim continuo a acreditar no amor.

    ResponderEliminar
  2. eu namoro a 5anos, mas não quer dizer que dure para sempre :) Em todo o caso, não acho que poderei dizer que não deu certo! Só não foi para sempre...

    ResponderEliminar
  3. E tens, temos de acreditar...
    Agora fiquei com vontade de ver o filme:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Já vi esse filme há algum tempo e gostei!! De facto, os relacionamentos começam e acabam, e cada caso é um caso, temos que estar preparadas para tudo e acima de tudo para começar de novo!!

    ResponderEliminar
  5. O filme é um espectáculo, vi-o com o meu Ex, e é um dos meus preferidos.

    Concordo contigo, mas também aprendi recentemente, que existem amores mais fortes, que pensamos terem morrido quando na verdade ainda estão vivos. Cada história de amor, é um capítulo novo das nossas vidas!
    Beijinhos Amiga!

    ResponderEliminar
  6. Temos de acreditar senão a vida não faria sentido...bj:)

    ResponderEliminar
  7. Por acaso nunca vi este filme mas fiquei curiosa pelo que escreveste...
    Quando se está numa relação nunca se sabe se é para sempre. Podemos desejar isso mas nunca temos a certeza mas acho que devemos sempre ir vivendo o dia a dia ao máximo sem estar em permanência a pensar se poderá dar errado... Mas se, infelizmente, esse dia acontece devemos dar tempo ao tempo e fazer o luto dessa relação para que consigamos chegar a um dia em que acordamos e vemos que já deixou de doer como doia, que já não pensamos sempre naquela pessoa e que já conseguimos olhar à nossa volta com olhos de ver. E aí vamos ter a certeza que já conseguimos seguir de novo em frente...

    (por acaso, há dias, escrevi no meu blog aquilo a que muitos chamam de carta de despedida... não foi propriamente escrita com esse intuito mas é um pouco o abrir da porta para seguir em frente... porque se determinada relação não deu certo não se pode estar para sempre a chorar sobre o leite derramado. há que chegar um dia e ver que nos valemos muito mais do que aquilo em que nos tornámos no final da relação. e aí sim, é sinal que crescemos e avnçámos :))

    ResponderEliminar
  8. eu adoro esse filme.
    gostei do post. eu acredito no amor. se não dura para sempre, há sempre uma razão.

    ResponderEliminar