segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Porque a vida é demasiado curta...

Kate Jacobs – O clube de tricô de sexta à noite, este foi um daqueles livros que vi à venda um montão de vezes e nunca me chamou à atenção, por isso quando o recebi de oferta foi com um bocadinho de sacrifício que me propus a ler.

Tenho que começar por dizer que não é nada do que eu pensei que fosse, é um livro com um montão de histórias cruzadas todas muito, muito boas. Gira em torno da proprietária de uma loja de tricô em Nova York e da sua filha, tem passagens tocantes e comoventes que nos fazem pensar na vida (já falei de duas delas aqui e aqui).

Foi uma boa leitura, com algumas lágrimas e muitos sorrisos, mas a verdade é que a vida também não é composta só por momentos bons.

Nota: 3.5/5

Sinopse:

Numa cidade tão grande e movimentada como Nova Iorque, é muito fácil perdermo-nos na multidão. Habituada a contar apenas consigo própria, Georgia tem um dia-a-dia esgotante em que tenta conciliar as exigências da sua loja com a educação da filha, Dakota.

Em tempos não muito distantes, Georgia era uma jovem apaixonada e decidida a perseguir os seus sonhos, pelo menos até ao dia em que James – o grande amor da sua vida – soube que estava grávida e lhe despedaçou o coração ao fugir para Paris. Nesse dia, Georgia conheceu a solidão e decidiu traçar o seu caminho sozinha. Mas James tem outros planos. Planos que a incluem…

Será, pois, com grande surpresa que ela percebe que a sua loja se transformou num ponto de encontro. Com o pretexto de fazer tricô, mulheres extremamente diferentes entre si fazem uma pausa nas suas vidas atribuladas e partilham segredos, angústias e expectativas. Mas quando o impensável acontece, estas mulheres vão descobrir que o que criaram não é apenas um clube de tricô mas uma verdadeira irmandade.

XOXO S.

P.S. A autora tem um segundo livro chamado Laços Eternos e façam o que fizerem se quiserem ler este NÃO LEIAM A SINOPSE DO NOVO LIVRO, que aqui a menina entrou na FNAC e disse, “olha este livro é da mesma autora do que estou a ler, deixa ver do que fala” e fiquei a saber uma das coisas mais importantes do final do livro que estava a ler porque este novo é uma continuação.

9 comentários:

  1. bom estive com esse livro na mãe este fds, e não o comprei pq achei que não era aquele livro...mas agora com o teu resumo, mudei de ideias e hj como estou a precisar de miminhos barato...axou k ainda o vou comprar.



    www.olhostristes-kikas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Já vi este livro a venda mas, como tu, nunca me chamou a atenção... mas agora até me despertastes a curiosidade ;)

    ResponderEliminar
  3. Comprei o livro na sexta-feira, por ter gostado de algumas passagens que aqui colocaste. Estou a gostar imenso. Basta a história passar-se em NYC. :)

    ResponderEliminar
  4. Pois eu ao contrario de ti sempre tive curiosidade em relação a esse livro, mas ainda estou à espera que mo ofereçam :)

    ResponderEliminar
  5. Estive com o livro nas mãos há uns tempos, mas lá está na altura não me despertou aquele interesse...Mas agr com o teu resumo fiquei balançada :)

    4ªfeira talvez me brinde com o livrinho como prenda de anos ;) ihihih

    ResponderEliminar
  6. By the way, encontrei o blog ontem e já te li duma ponta a outra ;)

    Gosto!

    ResponderEliminar
  7. A vida é sempre demasiado curta, Szinha, e sim, não é composta apenas por momentos bons, como tão bem dizes. O mundo da leitura é fascinante, não é? Não só aprendemos como tantas vezes vemos ali, à nossa frente, escritas por pessoas que não conhecemos, que nunca vimos nem veremos, que muitas vezes até existem no extremo oposto do planeta, palavras que podiam ter saído da nossa boca, ou até que conseguem expressar o que nós não conseguimos.

    Um livro a acrescentar à lista!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Acho que o que me fascinou nesta leitura foram as palavras sábias que li, fizeram-me dar valor a muita coisa.

    mundoameuspés, Bem-Vinda e muito Obrigada!!!!

    ResponderEliminar
  9. O meu pai ofereceu-o à minha mãe, que tricota desde cedo, e eu decidi lê-lo, agora. Comecei devagarinho mas a meio não consegui parar, que reviravolta...

    ResponderEliminar