terça-feira, 9 de novembro de 2010

A minha família é a máfia!

A minha família é de doidos, se eu tentasse explicar a dinâmica da coisa tinha que estar aqui até amanhã e mesmo assim duvido que alguém conseguisse compreender alguma coisa.

Somos muitos, se contar só a família directa (já nem falo de primos em segundo grau e tudo mais com quem tenho uma boa lidação) devemos ser cerca de 50, por isso é natural que as coisas não sejam simples, quando eu e o M. começámos a namorar e estávamos a falar da minha família ele andava sempre confuso com quem era primo de quem, irmão de quem, filho de quem…


Mas o pior da minha família nem é isso, o pior é que passamos a vida irritados com tudo mas não sabemos viver uns sem os outros, somos capazes de apontar os defeitos uns aos outros na cara e ter enormes discussões, mas depois quando alguém de fora diz mal de um elemento (mesmo que seja a mais pura das verdades e que já tenhamos tido inúmeras discussões com aquela pessoa por isso) perdemos a cabeça e começamos aos gritos a dizer frases do tipo “Quem te dera a ti ser 5% daquilo que ele/a é” ou então o típico “Mas quem é que tu julgas que és para dizer mal do meu primo/tio/irmão/mãe/pai/avó…?”.

É muito difícil de compreender para quem olha de fora porque isto não é lá muito normal, mas na minha família a palavra família significa mesmo alguma coisa e apesar de todas as chatices tenho a certeza que se um dia precisasse todos me ajudavam.

O maior problema é que somos como a máfia… a minha família é pior que a máfia e isso é um facto.

Como diz a Leann Rimes ...

Here I stand on roots that deep
We laugh we cry we hurt we bleed
We're best of friends and worst enemies
We're all to blame, were all the same, make no apologies
This is my family

XOXO S.

P.S. Obrigada meu querido anónimo (para a próxima não precisa de me corrigir de forma anónima, eu não fico chateada, por dar a cara e aí eu publico o comentário).

12 comentários:

  1. Eh eh... Parece a minha.
    Somos umas sortudas:)
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Compreendo isso perfeitamente, do lado do meu pai tenho 38 primos directos :) somos muitos, muitos e também anda sempre tudo chateado e irritado mas de fora que ninguém fale mal. É engraçado, mas por vezes perde-se privacidade porque todos acham que têm o direito de se meterem na vida de todos.

    A minha família de praxe é a Máfia :P

    ResponderEliminar
  3. Olá! Deixei-te uma homenagem no meu blog! http://blogtananda.blogspot.com
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  4. No fundo todos se adoram, e numa boa família há sempre esses episódios:) bj!

    ResponderEliminar
  5. Comprendo-te! A minha família é assim, já não bastava a materna e paterna como agora ainda tenho a família da parte do meu padrasto. Podemos andar todos chateados mas se alguém diz mal...

    ResponderEliminar
  6. a minha família mora numa cidade pequena por isso tb está sempre junta. é um bocado disfuncional e fala alto, mas que é unida é.

    é uma loucura mas eu adoro!

    ResponderEliminar
  7. Então não poderia haver melhor imagem para retratar...Adoro essa série :)

    ResponderEliminar
  8. Eu tinha uma família pequenina, pequenina! Depois casei e fiz da família dele, a minha.
    E adoro ter uma família para lá de numerosa.
    Beijinhos querida,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  9. Querida até parece que me estou a ler. A minha família só da parte de pai também é muito grande somos 48, unha e carne, uns pelos outros, prestes a dar porrada a quem denigrar um de entre nós, mas os primeiros também a apontar os podres de cada um se assim ter de ser. Considero-me uma felizarda em fazer parte desse clã... é um tesouro sem preço.

    Beijão minha querida

    ResponderEliminar
  10. A minha família é muito desapegada. E agora vivo duas realidades diferentes, porque a do meu namorado é exactamente o contrário. Estão sempre juntos! A mim até me faz confusão lol *

    ResponderEliminar
  11. Tal e qual a minha =)
    Enoooooorme! Enche-me a alma =)

    ResponderEliminar