terça-feira, 2 de novembro de 2010

Relação vs Amizade

"Com K.C. era mais uma… relação do que uma amizade. K.C. não era uma alma gémea. Era apenas uma pessoa suficientemente simpática, cujas opções de vida tinham levado a que o seu caminho se cruzasse com o de Georgia. E não havia nada de mal nisso, pois não?"

Kate Jacobs em o clube de tricô de sexta à noite

Ontem à noite enquanto lia antes de dormir, deparei-me com esta passagem no livro que estou a ler, e comecei a pensar sobre este assunto.


Eu falo muitas vezes disto porque não acredito em amizades perdidas, não acredito na perda de tempo de ter sido amiga de alguém que hoje por alguma razão já não faz parte da nossa vida. Acho mesmo que por pior que as coisas tenham terminado, por muito que nos tenhamos desiludido com aquela pessoa que julgamos amiga para todo o sempre vale sempre a pena.

Mas há pessoas diferentes na nossa vida, pessoas que ficam para sempre e pessoas que passam, marcam o nosso caminho e tem uma importância enorme mas que não são “uma alma gémea”, pelo menos não naquele exacto momento. E muitas vezes a culpa não é delas nem nossa, simplesmente algures na luta constante que é o dia-a-dia cada uma segue o seu caminho e vamos caminhando cada vez mais em direcções opostas.

XOXO S.

6 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo. Isso acontece muitas vezes e não quer dizer que tenha que acontecer algo de mal, a vida apenas nos leva por caminhos diferentes.


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão. Já tive uma grande amiga no passado que me desiludiu, mas não lamento nada do que passámos, acho que enquanto durou foi uma amizade muito bonita. bj:)

    ResponderEliminar
  3. é msm vdd...mas a mim custa-me imenso pq se calhar sou mais agarrada ao passado do q devia. às vezes fico tempos e tempos infinitos a matutar o que correu mal...pq é q aquela "amiga" que era tão próxima...agora, resume-se a uma mensagem no aniversário. :(

    Mas gostei de ler o q escreveste, pq m fez sentir melhor. Afinal...acontece a todas nós. ;)

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. Também concordo, mas essas pessoas que nos marcaram deixaram um bocadinho delas em nós, portanto, vale sempre a pena termo-nos cruzado com elas! :)
    Kiss*

    ResponderEliminar
  5. Nós já tivemos esta conversa. E é tão verdade. Convém ter o poder de encaixe, para entendermos que na vida, nem tudo é preto ou branco, quadrado ou redondo, enfim, nada é tão linear.

    Concordo com cada uma destas tuas palavras. Há pessoas que passaram pela nossa vida, foram importantes. Vivemos momentos fantásticos, mas que não estarão no nosso futuro. Apareceram por algum motivo, e não deixam de ser boas pessoas, só porque já não fazem mais parte do nosso dia-a-dia. Simplesmente existem amizades que, por incompatibilidades de ambas as partes, não são eternas.

    Beijão doida da minha vida*

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente, há pessoas que passam na nossa vida e que nos marcam mas que por algum motivo seguem um caminho diferente do nosso. Talvez mais tarde as voltemos a encontrar e quem sabe,nessa altura seja diferente:)

    Adorei o blog, parabéns!
    beijinhos
    **

    ResponderEliminar