terça-feira, 26 de março de 2013

A rir sem parar!

A desgraçada da minha base resolveu acabar em Portugal, o que até podia não ser um problema se eu não tivesse esta cor de cadáver, eu já era branca como a cal da parede quando vivia em Portugal mas, desde que me mudei para terras alemãs passei a transparente (o que a falta de sol faz a uma pessoa), sendo assim, se já era uma brincadeira lixada antigamente arranjar em Portugal uma base que não me deixasse com ar de quem sofreu uma queimadura solar na cara agora é praticamente impossível. 

Eu bem corri as lojas todas e a resposta foi sempre a mesma "Não comercializamos essa cor, a mais clara que existe em Portugal é 2 tons acima", apesar do desespero tenho que aceitar e entender a resposta, as senhoras que desesperadamente me tentavam arranjar alternativas não têm culpa de eu ter esta cor de lençol que foi à lixívia. 


O que eu não gosto é quando me tentam convencer que eu não sei o que quero e que ao fim de quase 28 anos (mais de 10 a usar base todos os dias) não tenho noção nenhuma da base certa para mim ou da minha cor de pele, uma das senhoras na Sephora queria porque queria que eu me convencesse que fico muito mais bonita e com um ar muito mais saudável se usar uma base mais escura porque se usar a cor exacta da minha pele tenho (e passo a citar) "um ar de doente terminal"

Vocês deviam ter visto a minha cara a olhar para a mulher, a outra que estava com ela ainda tentou compor a coisa "o que a minha colega quer dizer é que um tom um bocadinho mais escuro dá um ar de quem andou ao sol, faz lembrar o verão mas, realmente esta cor é muito escura para si". Houve um silêncio em que eu ponderei rodar a baiana e tal e coiso mas, depois não aguentei e desatei a rir e não conseguia parar, é realmente uma técnica óptima de venda dizer às clientes que elas têm ar de doente terminal!

XOXO S.

4 comentários:

  1. ah ah ah eu era capaz de virar má cara e até dar uma resposta torta. A bem da verdade as comerciais fazem-se notar à distância tal o excesso de maquilhagem incluindo a base.

    ResponderEliminar
  2. Ola sigo o seu blogue a imenso tempo mas nunca comentei. Tambem vivo na Alemanha. A pouco tempo entrei numa Douglas entusiasmada para comprar uma base da MAC( tinha ouvido maravilhas...) e a vendedora aconselhou-me a comprar uma cor muito clara. Apesar de eu ter repetido umas 10 vezes que nao gostava acabei por comprar. Dizia ela que era perfeita para mim. Conclusao tenho uma base que nao foi barata parada em casa devido a sua insistencia. Voltei a minha a Lancome Teint Miracle que adoro... Angela

    ResponderEliminar
  3. Olá Angela, esse é o problema, quando nos tentam convencer de algo que sabemos melhor que ninguém geralmente não corre bem :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, tenho de dizer-lhe que gosto imenso do seu blog e que este post foi o mais hilariante de todos!
    Eu também sou muito clara e no verão deparo-me com o problema de as tonalidades à venda no mercado não se adequarem a mim. Safo-me com o protector solar com cor, como tem uma ligeira tonalidade dá-me um tom bronzeado (adequado à época) sem ser em demasia!
    Tudo de bom!

    Beijos!

    ResponderEliminar