domingo, 10 de março de 2013

Quase Vegetariana à força...

Há uns anos descobri que há uma enorme quantidade de alimentos que me deixam doente, e dentro dessa lista estão praticamente todos os tipos de carne, a única coisa que posso comer é frango ou peru e na loucura uma vez por semana. 

Não foi fácil aceitar esta realidade, não é fácil ir almoçar ou jantar a casa de amigos porque tenho sempre que lhes lembrar que não como isto e aquilo e mais aquilo, para dizer a verdade eu não me incomoda se não puder comer, há sempre pão com que posso fazer uma sandes, ou comer as batatas/arroz... mas sei que as pessoas ficam incomodadas de eu não puder comer por isso lá tenho que avisar.

No entanto no final destes anos todos já não me incomoda tanto, e andar saudável compensa tudo o resto mas, isto tudo para dizer que esta realidade me obriga a ser muito mais criativa com as refeições, a cozinhar coisas que nunca me passaram pela cabeça e no geral fico bastante satisfeita com o resultado, hoje resolvi fazer risoto de cogumelos e soube-me pela vida...





XOXO S.

12 comentários:

  1. Realmente exige muito da tua imaginação! E cuidados para não serem proteínas a menos.. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu não posso comer: chocolate, morangos, arroz, leite, e cenoura :S como já não como estas coisas à tanto tempo, para mim já é normal, mas quando vou a casa de alguém, ás vezes é uma complicação :S mas pronto, é uma chatisse

    ResponderEliminar
  3. Eu, felizmente, posso comer tudo mas faço uma alimentação saudável e sinto-me bem assim :)

    Um grande beijinho,



    All about Lady Things



    PS. Não percas o meu último post AQUI :) ♡




    ResponderEliminar
  4. E ficou com muito bom aspecto :) Acho que não saberia viver sem carne, lol.

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  5. Acredito que não seja fácil, mas depois de algumas vezes nem os amigos se esquecem.
    Adoro comer e fazer risottos, deixo a sugestão de risotto de courgete se pretenderes envio a receita é delicioso.

    ResponderEliminar
  6. É um prato maravilhoso:)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Dudu, se puderes envia a receita para eu experimentar, obrigada :P

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  8. Já enviei para o email, espero que gostes :)

    ResponderEliminar
  9. Tem cá um aspecto... Ando há imenso tempo para experimentar risoto! É uma chatice ter que trocar a alimentação toda, no meu caso foi por causa dos diabetes. Eu sou a pessoa mais gulosa à face da terra e não vivo sem chocolate, mas tudo teve que mudar... Uma pessoa acaba por habituar-se e felizmente os hipermercados e outras lojas começam a ter mais opções para pessoas com alimentações diferentes.

    ResponderEliminar