sábado, 16 de março de 2013

O frio é psicológico!

Uma das coisas que mais atormenta a minha mãe é o eu sair de casa aqui com chuva, frio, neve... não há mau tempo que me impeça de fazer seja o que for e isso deixa-a confusa.

Passa o tempo a perguntar, "Mas está a nevar assim tanto e vais jantar fora?!"... "Mas vais passear com o tempo assim?"... a verdade é que uma das coisas que mais mudou na minha vida quando vim viver para a Alemanha foi a capacidade de aceitar o mau tempo e não me fechar em casa porque estão a chover cães e gatos ou porque está um frio que não se aguenta.


Hoje o dia até está assim a dar para o fantástico -2ºC e sol o que mais é que uma mulher pode querer? (ler isto com um tom irónico). No entanto, isso não é impedimento para ninguém por estes lados, as ruas estão sempre cheias de gente, há concertos ao ar livre, pessoas a fazer exercício físico, a ir trabalhar de bicicleta em dias em que está a nevar. 

O mau tempo não é razão para nos fecharmos em casa, principalmente em um país onde 70% do ano temos frio, chuva, neve... se as pessoas aqui deixassem de sair de casa por isso, nunca ninguém ia a lado nenhum, por isso vou só ali aproveitar o concerto à porta de minha casa e ouvir um bocadinho de música dos anos 90.

XOXO S.

Sem comentários:

Enviar um comentário