domingo, 24 de março de 2013

Uma boa leitura

Nicholas Sparks - Safe Haven (Um Refúgio para a vida), já devo ter escrito aqui neste blogue umas mil vezes que não sou uma grande fã de Nicholas Sparks e também já expliquei os motivos, para mim os livros dele são quase sempre demasiado tristes e eu odeio livros que acabem mal e me façam ficar deprimida durante 3 dias. 

Mas, há quase 3 anos li a melodia do adeus e gostei bastante, para ser honesta ainda hoje é um daqueles livros de que me lembro com carinho, foi uma leitura que de certa forma me marcou e apesar de este livro que acabei de ler não me ter marcado da mesma forma foi uma leitura muito agradável e que me deixou entusiasmada, eu tinha vontade de o ler, aquela sensação que eu adoro do "só mais um capitulo". 

Por isso das duas uma, ou o meu gosto pelos livros do Nicholas Sparks está a mudar ou os livros dele estão diferentes (o que me parece ser o caso), as histórias continuam a ser intensas, continua a ser uma história de amor mas, apesar dos elementos tristes são menos dramáticas.

Gostei da forma como as personagens estavam bem construídas, dos momentos em que a escrita nos levava a passear pela mente dos personagens, em que tínhamos acesso aos seus pensamentos na sua forma mais genuína e por vezes retorcida, gostei do que devia ter sido o elemento surpresa no final do livro (que eu descobri logo no início mas, que mesmo assim foi um toque diferente e interessante).

Uma leitura que para quem gosta do género valeu bem a pena, não faço ideia da qualidade da tradução porque o li na versão original.

Nota: 4/5


Sinopse:

Quando Katie vai viver para a pacata cidade de Southport, na Carolina do Norte, todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela jovem bonita que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos relacionamentos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Mas os fantasmas do passado, que minam a sua capacidade de confiar nos outros, continuam a persegui-la, a aterrorizá-la, e o peso do segredo que esconde é demasiado grande…

Neste romance avassalador, Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar.

XOXO S.

4 comentários:

  1. Também gostei muito. Alias, eu gosto dos livros dele :P

    ResponderEliminar
  2. também gostei muito... e quinta feira é a estreia do filme nos cinemas em Portugal...

    ResponderEliminar
  3. adoro os teus comentários sobre livros! ficamos sempre com uma boa ideia do que ler a seguir!

    ResponderEliminar