sábado, 30 de março de 2013

Uma boa leitura!

Ayelet Waldman - As coisas impossíveis do amor, mais uma leitura que veio no momento certo, este livro foi-me oferecido no Natal mas, deixei-o em Portugal por esquecimento e só agora que tive a hipótese de ler e honestamente ainda bem porque não acho que o fosse apreciar da mesma maneira nessa altura.

Não conhecia a autora e fiquei surpresa com a sua escrita, é como se fosse uma escrita sem filtro, por vezes acabei de ler uma frase e pensei "eu não acredito que ela escreveu isto!" mas, acho que essa foi uma das razões que me fizeram gostar do livro. 

Gostei das personagens imperfeitas, de como a escritora não tentou tornar a personagem principal em uma mártir boazinha, o que seria a escolha obvia uma vez que se trata de uma mulher que acaba de assistir à morte da sua filha recém-nascida, em vez disso deu-nos uma mulher cheia de defeitos e que está em uma luta constante para ser melhor mas sem fazer realmente nada para mudar a apatia que sente.

Apesar da tragédia que está por detrás de toda a história não é um livro triste, é sim um livro sobre o amor e todos os sentimentos fortes que se associam a isso, um livro cheio de personagens muito bem construídas e que chegam por vezes a ser irritantes de tão realistas que se tornam. 

Gostei muito e depois de o ler vi o filme (podem ver o trailer aqui) que também me encheu as medidas, apesar das alterações que acontecem sempre quando há uma adaptação de um livro para o cinema é provavelmente um dos filmes mais próximos do livro que já vi, há detalhes que se perdem se só se vir o filme obviamente mas mesmo assim está bastante bem conseguido.

Nota: 4/5


Sinopse: 

Emilia Greenleaf casou com o homem da sua vida, Jack, um advogado bem-sucedido por quem nutre uma paixão intensa. Mas com o marido não veio só uma vida idílica em Manhattan, veio também William, o enteado de cinco anos, uma criança precoce e superprotegida, cuja teimosia e observações constantes deixam Emilia exasperada. A distância que os separa aumenta ainda mais quando Emilia se vê confrontada com a morte da sua filha recém-nascida e consumida pela dor e pela culpa. Conseguirá Emilia manter-se à tona sem pôr em perigo tudo aquilo que é mais importante na sua vida?

Com um sentido de humor e uma honestidade desarmantes, As Coisas Impossíveis do Amor é um romance intenso, já adaptado ao cinema com Natalie Portman no papel de protagonista.

XOXO S.

1 comentário:

  1. Fiquei bastante curiosa com o livro, mas agora não me posso meter em aventuras... tenho tantos em lista de espera e o tempo é curto :(
    Boa Páscoa querida!!

    beijinhoooo*

    ResponderEliminar