quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Completamente maravilhada!

E aqui estou eu a escrever à meia-noite de dia 6 de Janeiro de 2010 para vos dizer que na nossa vida quando menos esperamos algo nos toca, mas tão profundamente que nos deixa com o coração bem pequenino.

Estive a ver o filme Julie & Julia, confesso que vi o trailer e não achei mesmo piada nenhuma, tirando o facto de ter as minhas duas actrizes favoritas (Meryl Streep e Amy Adams) não me suscitou qualquer interesse. No entanto li em vários dos vossos blogues sobre o filme e resolvi dar-lhe uma oportunidade.



Nos primeiros 10 minutos já eu estava absolutamente absorvida pela história e fui ficando cada vez mais fascinada com o passar do tempo, eu adoro cozinhar e isso ajudou claro, mas o que realmente me prendia ao ecrã era a história de duas mulheres absolutamente maravilhosas, cada uma à sua maneira, era a sua força e coragem mesmo quando tudo parecia desmoronar à sua volta.

Para quem não sabe, Julie Powell é uma mulher que acaba de fazer 30 anos e se sente presa a um emprego que não a satisfaz, enquanto todas as suas amigas se tornaram mulheres de negócios bem sucedidas ela encontra-se presa à mesma vida de sempre, entediada e sem coragem para acabar nenhum dos seus projectos.



Algo que adora é cozinhar e é absolutamente fã de Julia Child, uma famosa cozinheira que editou um livro de receitas em 1961, então muito com a ajuda do marido resolve fazer durante um ano todas as 524 receitas e escrever um blogue sobre isso.

O desafio muda a sua vida de uma forma quase inexplicável, claro que nem tudo é simples e fácil e ocorrem muitos esgotamentos nervosos pelo meio, mas é absolutamente maravilhoso ver como é que alguém pode mudar de vida, de uma forma tão drástica e maravilhosa só porque realmente se empenha nisso.

Para mim o momento alto foi quando no final soube que não é um simples filme, a história é verídica e existe realmente uma Julie Powell doida o suficiente para se tornar alguém melhor… nem sei o que posso dizer mais sobre o filme sem estragar a surpresa a quem ainda o quer ver, por isso digo apenas que me tocou, me deixou com vontade de lutar e me deu forças para saber que se eu realmente quiser algo sou perfeitamente capaz de o conseguir. Não sei se para vocês será esta experiência iluminadora mas espero que sim porque é uma sensação magnífica.



Irei comprar imediatamente o livro (ou seja amanhã) e passarei a acompanhar o blogue desta mulher que me inspirou profundamente.

XOXO S.

4 comentários:

  1. FIquei curiosa ;) Gosto de histórias verídicas! Ainda para mais de mulheres, pq há sempre algo com que me possa identificar.

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  2. Sim, sim! E quando cozinhares lembra-te aqui das amiguinhas :) (glutona que eu sou!)

    Beijinhos Amiga

    ResponderEliminar
  3. Amei o filme,é delicioso e a minha também actriz favorita Meryl Streep está espantosa! Também escrevi um post sobre o filme há uns tempos:-)
    Beijo!

    ResponderEliminar