terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Eu também vi e gostei

Esqueci completamente de falar aqui sobre o Avatar… ando a precisar de uns comprimidos para a memória.

Gostei imenso do filme (apesar de eu não ser grande fã de filmes em 3D), gostei da história, das personagens, da imagem e da crítica social.



A verdade é que de uma forma muito inteligente o realizador fez uma analogia entre o que se passava num planeta distante com seres não humanos, e a guerra americana pelo petróleo, o desdém pela vida humana simplesmente porque eles têm algo que “nós” queremos. A história ali, pelo menos a base da história porque na verdade, e na minha humilde opinião o filme tem muito mais que esse tema, anda em torno da simples questão “Eles têm o que nós queremos, por isso vamos arranjar uma desculpa para os podermos matar sem ter de nos sentirmos como meros assassinos”.


Depois adorei a importância dada ao amor, à amizade, à lealdade… o amor existe nas mais diversas formas e temos a capacidade dentro de nós de amar sem esperar nada em troca. Tenho ainda que dizer que fiquei bastante impressionada com a personagem da Michelle Rodriguez, com a sua coragem e carácter porque acho que falta muito disso nas pessoas hoje em dia.

XOXO S.

3 comentários:

  1. Quero muito ver esse filme, a imagem parece estar fantástica, e até gosto de filmes em 3D.
    Beijo*

    ResponderEliminar
  2. Também gostei muito!

    Foi uma surpresa para mim pq normalmente não gosto mt de ficção cientifica.

    Kiss kiss

    ResponderEliminar