terça-feira, 19 de janeiro de 2010

too much?


Hoje quando fui tomar o pequeno-almoço estava na mesa ao lado uma mulher pelos seus 30 anos, um cabelo muitíssimo bem arranjado, uns sapatos lindíssimos e um fato de mini-saia e casaco bastante bonito, no entanto algo estava errado com toda aquela indumentária.

Ainda fiquei durante um bocado a pensar no que seria e não consegui chegar a um só motivo, penso que era o conjunto que não funcionava. O que me fez pensar que há por aí pessoas com muitíssimo bom gosto e que depois não sabem como combinar as peças que têm em casa.

Na minha opinião o excesso de maquilhagem também não ajudava e o tamanho mínimo da saia também não (não me interpretem mal eu penso que quem tem a sorte de ter as pernas da senhora as pode mostrar à vontade, mas uma saia de fato mínima aos 30 anos com uns collants daqueles normais não gosto de ver), mas o que estava errado era muito mais que isso, era a ideia de que ela se estava a esforçar demasiado.

Acho que nunca é boa ideia misturar todas as peças que chamam à atenção de uma só vez e sair de casa assim. Gosto mesmo muito mais de ver apenas uma coisa que me chame à atenção, ou uma peça de roupa, ou os sapatos, ou a maquilhagem, ou o cabelo…

XOXO S.

12 comentários:

  1. De facto, a elegância na simplicidade!!
    Maquilhagem tem que ser simples, e apenas de pode utilizar uma peça mais ousada, concordo contigo!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida :)

    Beijinhos p ti

    ResponderEliminar
  3. Quando se quer evidenciar muita coisa, o resultado é, vamos lá, piroso! menos é mais, essa é que é essa. Bj:-)

    ResponderEliminar
  4. O estilo deve ser natural - mesmo que a mulher tenha passado horas a arranjar-se isso não deve transparecer; tem que parecer "sem esforço".

    Straight and Simple ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Quem muito quer mostrar...acaba por fazer fraca figurinha.
    Eu tenho 28 Anos e sei perfeitamente o que devo ou não vestir, o que fica bem e o que já parece mal, embora pareça mais jovem (ihihihi).

    Gosto de ver uma mulher bem arranjada mas qb sem grandes exuberâncias...mas isso sou eu!
    Já estou a ver que és tipo aqui a Gaja, sempre a observar ;))

    Beijinhos Amiga

    ResponderEliminar
  6. Para mim a elegância é muito importante, e sim G. sou como tu amiga, sempre a olhar para tudo...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Às vezes menos é mais :)
    Tudo ao molho, às vezes parecem umas árvores de Natal =O

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Querida S.
    Gosto muito do estilo simples, mas sofisticado, mas sem nada de exageros.
    Mas gosto que tenha aquela "pontinha" de sofisticação, sempre aliada como disse à simplicidade.
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  9. Tudo pode ser conjugado mas com simplicidade! ; ) ***

    ResponderEliminar
  10. Ás vezes também tenho receio de não estar 100% OK. Mas acho que é uma questão de equilíbrio entre tudo o que usamos. Nem 8, nem 80 :) ♥ Passa no meu blog de acessórios e bijuteria. Espero que gostes e voltes mais vezes. Bjinho e obrigada. ♥

    ResponderEliminar
  11. Simplicidade para mim e' a palavra chave, eu tambem sou muito observadora :-)
    bjooo grande

    ResponderEliminar