sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O meu Cappuccino!

“A S. faz, que eu não sei como é que ela consegue mas aquilo fica diferente quando é ela a fazer.”

E isto foi o que o meu pai disse à minha mãe hoje ao pequeno-almoço quando ela se ofereceu para lhe fazer um cappuccino.

Para além da pancada por chás eu tenho também o vício do Cappuccino, e ao fim de muitos anos de treino e de experimentar várias marcas, aperfeiçoei a técnica.

Depois de experimentar várias marcas, algumas bem mais caras, cheguei à conclusão que o que mais me agrada é o do Dia (a embalagem da foto é descafeinado porque eu não posso beber muito café e uso decaf para mim, mas o que tem cafeína é igualmente bom).




Quanto à técnica não tem muito que saber e é como todos fazem penso eu…

• Aqueço o leite (uso leite magro e não água porque gosto mais do sabor)
• Misturo no fundo do copo o conteúdo de uma saqueta com uma colher de sobremesa de açúcar amarelo (eu sei que há quem não ponha açucar mas a chávena é grande e eu gosto de coisas doces);
• Depois junto uma colher de sobremesa de leite à mistura e mexo até ficar uma pasta amarelada;
• Junto mais um pouquinho de leite e lentamente misturo com a pasta já formada até me parecer bem dissolvido e junto depois o resto do leite;
• No final quando me apetece polvilho com canela (no da foto não o fiz porque não tinha canela em casa).

XOXO S.

3 comentários:

  1. Hummm adoro Cappuccino... quando é que nos fazes um desses divinais para me animar a alma? :)

    Beijinhos Amiga

    ResponderEliminar
  2. Eu ando sempre à procura do capuccino perfeito nos cafés da cidade, antes íamos a um onde agora já não se faz e portanto voltámos a procurar, e na ausência de Starbuks lá encontrámos um que é igualmente perfeito.
    Em casa fico-me pelo capuccino da Dolce Gusto.
    Beijo*

    ResponderEliminar
  3. Adoro capuccino e também o costumo preparar assim... junto um pouco de leite magro (também não gosto com água) e faço a tal pasta. Vou acrescentando mais leite aos poucos até a pasta se dissolver e não ficarem aqueles grãos! Não uso açúcar mas vou experimentar a canela.

    (O teu é Dia, o meu é Lidl!)

    Beijinhos

    ResponderEliminar