sábado, 28 de novembro de 2009

"If you ever want to find me I can still be found… Taking the long way"

Todos os dias ouvimos sobre alguém que mudou de cidade ou até mesmo de País. E eu tenho por hábito sentir um pouquinho de inveja.



Se há pessoas para quem o sair do lugar que conhecem é completamente impensável, eu não sou uma delas. Gosto muito da minha terra e do meu país e obviamente ia morrer de saudades dos meus pais, primos, amigos… porque nestas coisas quando estamos comprometidos com alguém levamos apenas essa pessoa connosco, mas de uma forma inexplicável sinto a necessidade de conhecer o mundo, de trabalhar e viver em vários lugares diferentes.

Quando vou a um lugar novo a primeira coisa que penso é “Seria capaz de viver aqui?” e depois faço uma lista mental de todos os lugares onde era ou não capaz de viver. Gosto muito do mar por isso gostava de ficar num lugar perto do mar, depois apesar de andar sempre cheia de frio tenho tendência a gostar de lugares frios, tenho um fascínio com a Irlanda por exemplo. Pelo contrário não sei se gostava de viver em lugares demasiado quentes.



Estou em uma fase da minha vida em que os meus amigos, primos… começam a comprar casa e quase todos querem ficar no lugar onde sempre viveram, nunca comprando casa a mais de 30Km, eu não digo que não gostasse de voltar para onde sempre vivi um dia, e nem sei se chegarei a sair daqui porque é difícil saber o que nos espera o amanhã, mas gostava de experimentar outros lugares, outras culturas…

Sou como a música das Dixie Chicks – The long Way Around “My friends from high school, married their high school boyfriends, moved into houses in the same ZIP codes Where their parents live…But I, I could never follow…No I, I could never follow”...

XOXO S.

2 comentários:

  1. Como tu até moras numa zona onde consegues encontrar emprego e perto da faculade podes não precisar de te mudar. Obviamente que a experiencia de estudar fora a dividir casa com pessoas (é péssimo) se pode comparar com a fantastica experiencia de morar fora e ter o meu T0. Gostava de ficar na minha zona,é um sossego,mas cheira-me que terei de me mudar,dps nessa altura vais passar uns dias cmg,se gostares do sitio meto uma cunha por ti :p
    Eu gostava até de ir para fora do país,mas aí ja tenho receio dos problemas linguisticos, portanto,sair do país só para passear.
    Vamos a Londres em Janeiro??lol

    ResponderEliminar