segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Não é preciso compreender, é preciso respeitar

A M. sempre quis casar e ter filhos, ambições profissionais não era com ela, até quando brincávamos com bonecos ela era a que tinha muitos filhos e tomava conta dos meus enquanto eu trabalhava e era uma empresária muito importante e bem sucedida.



Claro que a M. tirou o curso porque os pais pressionaram e casou um mês depois de o ter acabado, passado um ano já é mãe do T. e trabalha só porque precisa, quer ter um rancho de filhos e diz que tudo se cria e que só pode ser feliz assim. Se me choca? Não, nem um pouco porque ela sempre foi assim e eu não acho que devemos ser todos iguais, para mim a felicidade depende de muitos factores nomeadamente o sucesso profissional, mas isso é a minha felicidade por isso respeito que ela precise de coisas diferentes.

Não entendo muito bem o ponto de vista dela mas também não acho que tenha de o entender e contra a opinião de algumas mulheres que conheço, não acho que ela seja um mau exemplo do sexo feminino por querer a vida da minha avó e querer viver para o marido e para os filhos. Na verdade acho que a liberdade da mulher passa exactamente por escolher o que nos faz felizes.

E sabem o mais engraçado de toda esta história? Ela é muito feliz assim, provavelmente mais do que eu alguma vez conseguirei ser porque eu quero muito da vida… se por um lado não faço questão do casamento, por outro lado faço questão de um homem que me respeite, ame e trate de igual para igual, faço questão de ser bem sucedida profissionalmente, faço questão de ser cada vez melhor em tudo o que concretizo… faço questão de demasiadas coisas, quero ser a melhor mãe, a melhor companheira e ao mesmo tempo a melhor profissional do mundo.

XOXO S.

7 comentários:

  1. Temos de ser todas diferentes. Espero que ambas possam ser felizes com projectos diferentes.

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderEliminar
  2. Acho que se esses são os objectivos, pois há que cumpri-los. Eu quando era pequenina também dizia que iria ter 3 filhos, mas dizia também, que seria uma mulher de renome. Hoje, tenho a minha profissão mas não pôs de parte os filhos, acho que não estou preparada. Ainda bem que a M. tem os filhos todos que quer, e é feliz com os seus meninos.Eu compreendo o teu ponto de vista, mas também o dela. Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma amiga minha que também deu mais importância à vida pessoal e de facto, é uma mulher realizada neste campo!!
    Mas, felizmente também conheço mulheres realizadas nos dois campos. kiss

    ResponderEliminar
  4. Também fui assim em tempos, e não critico quem o seja, gostava de ainda ter essa crença, fé e desejos, mas já não os tenho tanto, possivelmente porque nunca encontrei a pessoa certa, para me acompanhar nesta dança...

    Beijinhos Amiga

    ResponderEliminar
  5. Eu cá espero que consigas realizar isso tudo,mas tás esquecida que para seres 100% feliz ainda precisas do meu rabisque no teu sofá e dos meus pés lindos em cima da mesa (descalços,obviamente) :p Imagina só, chegas a casa de mais um dia de trabalho,toda chique (como sempre) e cheia de sacos com compras, estou eu sentadinha no relax,a ver um série e grito para a cozinha (foste arrumar as compras) "Troll,traz-me uma sagres. FRESQUINHA!e já agora,compraste comida para os cães?Ah,e antes que me esqueça,estava alguma coisa a chorar no andar de cima" :) Não estás mais feliz agora,depois desta imagem :)

    Beijo

    PS:O nosso M. tinha ido ter com o C. à roulote :p

    ResponderEliminar
  6. Entendo-te bem, eu também quero tanta coisa...mas sempre pensei que queria ser mãe aos 30 anos, fui, e adoro!:-) para mim não fazia sentido passar pela vida sem ter um filho, mas respeito quem tenha opções diferentes! Ter um filho requer muita dedicação e abdicar de muita coisa, e é preciso ter consciência disso! Se a tua amiga é feliz assim, se foi a escolha dela, ainda bem!Eu não conseguia dar conta de muitos filhotes, confesso, pois sei que sou melhor mãe se tb tiver tempo para mim. Bj linda!:-)

    ResponderEliminar
  7. Sao opcoes de vida mas o que importa mesmo e' serem muito felizes e realizadas pois claro
    bjooo uma excelente semana

    ResponderEliminar